Ilha do Retiro

Além do Confiança, Sport precisa superar campo sintético para se "recuperar" em 2020

Sport não pode pensar em outro resultado diante do Confiança que não seja a vitória pela Copa do Nordeste

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 21/07/2020 às 13:07
DIVULGAÇÃO
Sport ocupa a 5ª posição do Grupo A. - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Sport vai precisar superar o gramado sintético da Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, se quiser vencer o Confiança pela Copa do Nordeste, sonhar com a classificação, e também buscar uma "recuperação" na temporada. A derrota para o Santa Cruz pelo Estadual, no último domingo, gerou uma tensão muito grande na Ilha do Retiro. Ainda mais por se tratar da segunda eliminação na primeira fase em duas competições que o Leão costuma chegar ainda mais longe. Lembrando que no começo de 2020 a equipe rubro-negra caiu para o Brusque-SC logo na abertura da Copa do Brasil.

Ciente das dificuldades, o técnico Daniel Paulista buscou virar a chave logo depois do Clássico das Multidões para minimizar os danos. Vale destacar que o treinador estava no Confiança antes de fechar com o Sport. Clube onde entrou para história ao conseguir o acesso à Série B em 2019, além do início neste ano avassalador deixando os sergipanos na liderança do Estadual e do Nordestão.

"Será um jogo muito difícil. Não tenho dúvida disso. Tem a questão do campo sintético também. Temos que buscar a vitória para conseguir a classificação. Podemos melhorar. Vamos assistir novamente ao clássico para trabalhar os nossos erros e evoluir. É aquele ditado: levantar a cabeça e sacudir a poeira", afirmou o treinador rubro-negro.

LEIA MAIS

> Daniel Paulista tem desfalque inesperado no Sport contra Confiança pela Copa do Nordeste

> Entenda o futuro do Sport no Estadual após perder para Santa Cruz

> Rivais não perdoam vexame histórico do Sport no Estadual

O meia Bruninho também se mostrou preocupado com o campo da Arena Cajueiro. "Sobre o Confiança, o jogo vai acontecer em um estádio neutro. Tem a situação que vai ser muito diferente do gramado sintético. Não estamos acostumados, mas acredito que iremos conseguir superar as adversidades e buscar a classificação", disse.

Nessa segunda-feira, o Sport embarcou para Bahia no começo da tarde e por volta das 16h chegou em Feira de Santana. À noite, perto das 19h15, os jogadores reservas realizaram um trabalho técnico no local do confronto contra o Confiança. Já os titulares participaram de um regenerativo no hotel. Nesta terça-feira, às 17h, também na Arena Cajueiro, acontece a última movimentação da equipe rubro-negra antes da decisão pelo Regional.

Voltas e Perdas

Em relação ao grupo que foi eliminado do Campeonato Pernambucano, Daniel Paulista vai contar com o retorno do zagueiro Adryelson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Philip fica como opção no banco de reservas, visto que não podia enfrentar o Santa Cruz, pois disputou a competição neste ano pelo Afogados.

Por outro lado, o Leão teve uma baixa inesperada. O volante João Igor sofreu uma contusão no tornozelo e só deve ser liberado de novo para os treinos na próxima semana. Pelo mesmo período, o lateral-esquerdo Sander (joelho) e o zagueiro Rafael Thyere (tornozelo) seguem afastados.

"João Igor teve um edema no tornozelo, foi avaliado após o jogo (contra o Santa Cruz) e o edema ficou ainda maior. Hoje (ontem) pela manhã fizemos nova avaliação e ele estava com dor. Tendo assim, pouco tempo para recuperação visando jogo desta quarta-feira (hoje). Também só deve treinar na próxima semana em um cenário parecido com os outros dois (Rafael Thyere e Sander)", afirmou o médico Stemberg Vasconcelos.

Comentários

Últimas notícias