Regional

Sport fica no empate contra Confiança, mas avança na Copa do Nordeste

Sport enfrenta o Fortaleza nas quartas de final do Nordestão

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 22/07/2020 às 22:18 | Atualizado em 22/07/2020 às 22:32
DIVULGAÇÃO
Sport deixou escapar vitória diante do Confiança no fim da partida - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Sport conseguiu minimizar os danos causados pela eliminação do Estadual no último domingo. O Leão não venceu o Confiança, nesta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, mas conseguiu o suficiente empate por 1x1 para avançar para as quartas de final. Isso porque o ABC perdeu por 2x0 para o CSA e o time rubro-negro ficou com a última vaga do Grupo A, além da premiação de R$ 300 mil. O atacante Marquinhos abriu o placar para os pernambucanos, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, na Bahia, e o zagueiro Nirley evitou a derrota dos sergipanos.

Com o resultado, o Sport ficou em quarto lugar com dez pontos. Na próxima fase, o Sport vai enfrentar o Fortaleza neste sábado. Já o Confiança, também classificado, na liderança do Grupo B com 14 pontos, pega o Santa Cruz no mesmo dia. As vagas nas semifinais serão disputas em únicos jogos, na Bahia, sede única da reta final do Nordestão nesta temporada. 

LEIA MAIS

Contraprova aponta positivo para covid-19 e Luciano Juba desfalca Sport

Após eliminação, presidente do Sport exalta trabalho da base, mas avalia: "O resto deu tudo errado"

O técnico Daniel Paulista precisou realizar algumas alterações na Sport por causa de questões clínicas. O zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander e o volante João Igor já estavam vetados pelo departamento médico. E de última hora mais uma baixa.

A contraprova do lateral-esquerdo Luciano Juba apontou positivo para a covid-19. Ele foi isolado em um quarto no hotel na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Nesta quinta-feira, o garoto vai realizar novo exame. A outra mudança do treinador rubro-negro foi no gol: Maílson ganhou a vaga de Luan Polli.

O Jogo

Precisando do resultado, o Sport tomou as iniciativas da partidas. O meio-campo rubro-negro tentou controlar a bola no campo de ataque, mas apresentou dificuldade para furar a retranca do Confiança. Já a equipe sergipana apostou no estilo reativo e esperou um erro dos pernambucanos. Os comandados do técnico Daniel Paulista tentaram distribuir bastante as jogadas pela laterais. Só que o adversário ficou sempre atrás da bola quando estava defendendo.

A primeira oportunidade perigosa de gol aconteceu para o Sport. O atacante Leandro Barcia recebeu lançamento do centroavante Hernane Brocador e deixou o meia Jonatan Gomez na cara do goleiro. Porém, o argentino invadiu a grande área e não conseguiu dominar a bola para finalizar. A resposta do Confiança não demorou para acontecer. O meia Moritz recebeu cruzamento livre na grande área e bateu de primeira para grande defesa do goleiro Mailson.

No segundo tempo, as posturas dos times não foram diferentes. O Sport continuou buscando controlar as ações da partidas e logo levou perigo novamente na bola parada. Jonatan Gomez cobrou escanteio, no entanto, o zagueiro Adryelson subiu sozinho e estou em cima do goleiro Rafael.

Leão controlou ainda mais a partida depois que Daniel Paulista colocou o atacante Marquinhos e o volante Betinho nas vagas de Rafael e Ronaldo Henrique. Apesar do grande volume, os rubro-negros erraram bastante no último passe.

E, no primeiro lance que conseguiu trabalhar a bola no chão, o Sport não vacilou. Aos 28 minutos, depois de uma cobrança de lateral pelo lado direito, Jonatan Gomez foi lançado, invadiu a grande área e tocou para Marquinhos, com a barra aberta, mandar para o fundo da rede.

Em seguida, o Leão continuou administrando as ações do duelo. Só que um vacilo da defesa na bola parada custou caro. Aos 41, após a cobrança de escanteio, o goleiro Maílson saiu errado, a defesa vacilou e o zagueiro Nirley completou de joelho para o gol.

FICHA DO JOGO - SPORT 1X1 CONFIANÇA

Sport - Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo Henrique (Betinho) e Jonatan Gomez (Bruninho); Rafael (Marquinhos), Barcia (Lucas Mugni) e Hernane Brocador (Ronaldo). Técnico: Daniel Paulista.

Confiança - Rafael; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Amaral (Danilo Pires), Jefferson e Moritz (Renan Gorne); Ari (Marcelinho), Ítalo (Everton) e Reis. Técnico: Matheus Costa.

Local: Arena Cajueiro, na Feira de Santana-BA.
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony Rabelo de Melo (ambos de PI).
Gols: Marquinhos aos 28 minutos do 2º tempo e Nirley aos 41 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique e Ronaldo (Sport). Amaral e Jefferson (Confiança).

Comentários

Últimas notícias