Antes do início do Brasileirão, o Sport precisa apenas livrar o rebaixamento no Estadual nesta semana no quadrangular. Depois, o foco é total na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. E o técnico Daniel Paulista sabe que o Leão precisa de mais opções no elenco para aguentar 38 rodadas e minimizar as oscilações. Depois da eliminação para o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste, o treinador rubro-negro se mostrou animado com o futuro do time, mas não escondeu a necessidade de novas contratações.
"O processo de avaliação e monitoramento do elenco acontece constantemente. Não é porque fomos eliminados que isso vai mudar. Estamos trabalhando dentro da nossa realidade e dificuldade financeira que o clube vive. Claro que precisamos de contratações pontuais e que acrescentem qualidade ao nosso time. Já temos uma quantidade grande e ainda contamos com atletas das categorias de base", afirmou.
LEIA MAIS
> Sport volta só segunda de Salvador e jogo pelo Estadual pode ser adiado
> “Neutralizamos a maneira de jogar do Fortaleza”, diz técnico do Sport
Daniel Paulista ainda destacou a grande utilização dos pratas da casa no projeto. "Fico muito feliz quando vejo Luciano Juba, Rafael, Maílson, Ronaldo... jogadores formados no clube e jogando muito bem. É difícil pedir paciência, mas o trabalho está sendo feito dentro de um planejamento para o Brasileirão", comentou.
Cinco reforços desembarcaram na Ilha do Retiro na Era Daniel Paulista. Foram eles: o zagueiro Iago Maidana, o lateral-direito Patric, o meia Bruninho e os atacantes Ronaldo e Philip. Atualmente, no elenco, o técnico rubro-negro trabalha com 33 jogadores. A ideia é reduzir o tamanho do grupo ainda mais e ficar com cerca de 28 a 30 atletas.
Comentários