Leão

Sport foca no triunfo ante Vitória para escapar da Série A2 do Estadual

Primeiro desafio do Sport no quadrangular do rebaixamento no Estadual é o Vitória na Ilha do Retiro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 29/07/2020 às 0:19 | Atualizado em 29/07/2020 às 0:52
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Rafael jogou apenas oito jogos no profissional e foi vendido pelo Sport - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

O Sport inicia nesta quarta-feira a rápida trajetória para minimizar o fracasso nesta temporada no Estadual. O Leão enfrenta o Vitória, às 16h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela primeira rodada do quadrangular do rebaixamento. O primeiro dos próximos três duelos para não correr risco de ser rebaixado para Série A2. Depois, a equipe rubro-negra visita o Decisão no Antônio Inácio, em Caruaru, no sábado, e encerra a participação na terça-feira contra o Petrolina dentro de casa. Se bater o Tricolor das Tabocas, já abre vantagem para os outros adversários. O Falcão e a Fera Sertaneja empataram na segunda-feira no estádio Paulo Coelho, no Sertão de Pernambuco.

LEIA MAIS

> Sport homenageia Renato Barros, autor do Hino à Treme Terra

> Sport deve “rodar” elenco no quadrangular do rebaixamento no Estadual

> Sport divulga bastidores de eliminação no Nordestão e divide torcida

Mesmo com a grande responsabilidade, o técnico Daniel Paulista sinalizou que deve “rodar” o elenco para grande parte dos atletas terem ritmo de jogo no início da Série A, dia 8 de agosto. Em contato com a reportagem, o
médico Stemberg Vasconcelos contou que o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander e o volante Alê Santos
estão na transição física.

As novidades no Leão podem ficar por conta de peças que o treinador estava utilizando no decorrer dos últimos três jogos: os meias Lucas Mugni e Bruninho e os atacantes Marquinhos e Ronaldo. Como também o goleiro Carlos Eduardo, que ainda não estreou, e o zagueiro Chico.

“Temos que jogar. Não podemos escolher partida. Claro que queríamos outro tipo de partida. Precisamos encarar e depois pensar no Brasileirão, que é uma competição muito difícil”, afirmou o atacante Barcia.

VITÓRIA

O Vitória se reforçou com o experiente técnico Sérgio China e o meia Kássio, que foi campeão da Copa do Brasil de 2008 pelo Sport. Na única partida após o retorno do Estadual, o time perdeu para o Afogados por 1x0. Em nove jogos do Estadual, não venceu nenhum e, por conta disso, foi o lanterna com apenas dois pontos. Uma das partidas
que o clube não perdeu foi justamente diante do Sport: 1x1.

FICHA DO JOGO - SPORT X VITÓRIA-PE

Sport - Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo Henrique e Jonatan Gomez; Rafael, Leandro Barcia e Hernane Brocador. Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-3-3.

Vitória-PE - Celismas; Marcos, Lê Santos, Carioca e Rafael Araújo; Wires, Bruno, Dyorgenes e Kassio; Erverson e Jeffinho. Técnico: Sérgio China. Esquema: 4-4-2.

Local: estádio Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 16h.
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos.
Assistentes: Humberto Martins Dias Silva e Jose Romão da Silva Neto.

Comentários

Últimas notícias