Leão

Daniel Paulista admite preocupação com setor ofensivo do Sport

Sport conseguiu o primeiro triunfo após paralisação diante do Vitória-PE

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 29/07/2020 às 22:32 | Atualizado em 29/07/2020 às 22:33
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
NOVA MISSÃO Daniel Paulista vai preparar o time para a estreia - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O técnico Daniel Paulista confessou que o pelotão de frente do Sport ainda tem muito o que melhorar na temporada, ainda mais tendo em vista a Série A do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos após a paralisação de quatro meses no futebol, o Leão só conseguiu marcar três gols e pouco vem acertando na criação. Desempenho que também reflete nos resultado do time rubro-negro. Até o momento, apenas um triunfo e nada convincente, ontem, diante do Vitória das Tabocas, na primeira rodada do quadrangular do rebaixamento no Estadual.

"Isso é uma situação que é a nossa maior preocupação no momento. A questão ofensiva, no último terço do campo, necessita que cada um seja mais incisivo. Falta tranquilidade no último passe, na definição da jogada e para chutar mais. Estamos trabalhando essa situação desde a nossa preparação. Tivemos um volume grande de jogo, mas não traduzimos em boas oportunidades. Assim, acabamos sofrendo para conseguir a vitória, que aconteceu apenas no fim", afirmou o treinador.

LEIA MAIS

> Fotógrafo da JC Imagem flagra agressões no jogo entre Sport e Vitória-PE

> Falta de transparência, dívidas e ‘na cota do milagre’: especialista analisa finanças do Sport

> Ouça o gol da vitória do Sport diante do Vitória-PE nas ondas da Rádio Jornal

> Marquinhos marca e garante vitória do Sport em cima do Vitória-PE

Daniel também avaliou que o Sport teve um bom desempenho no início da partida contra o Vitória, mas deixou cair o nível da performance. "Começamos bem a partida. Não deixamos o adversário respirar no início. Conseguimos criar pelo menos três chances para marcar e não fizemos. Desde então, a equipe foi entrando na lentidão do Vitória e deixando de fazer as movimentações", contou.

Ainda sobre as alterações durante o triunfo, o técnico do Sport aprovou as entradas do volante Betinho e os atacantes Elton e Marquinhos no intervalo. Daniel Paulista revelou que contra o Decisão e Petrolina deve realizar alterações na equipe titular. Além disso, Daniel Paulista fez questão de destacar a vontade do elenco rubro-negro.

"As alterações no intervalo geraram mais dinâmica e ritmo de jogo. Acho até que deu certo. Foi uma partida delicada, quando se começar a errar, o psicológico vai apertando. O gol saiu pela insistência. Não faltou luta e empenho ao time. Claro que ainda deixamos a desejar", disse.

Comentários

Últimas notícias