Na tarde desta sexta-feira (7), o Grêmio informou, através de rede social, que chegou a um acordo com o atacante André para rescisão contratual. Desta forma, o jogador, que é sonho e ídolo do Sport, está livre no mercado. O time gaúcho escreveu ainda que deseja sucesso na sequência da carreira do atleta. Ele fazia parte do elenco do Grêmio desde 2018, quando deixou o clube rubro-negro. Em 75 jogos pela camisa do Tricolor de Porto Alegre, marcou 11 gols.
Veja o post do anúncio:
O Grêmio informa que chegou a acordo com o atleta André Felipe para rescisão contratual e o jogador não faz mais parte do elenco. O Clube deseja ao atleta sucesso na sequência de sua carreira. Leia em:https://t.co/TJ6qauvNAz
— Grêmio FBPA (@Gremio) August 7, 2020
Confira a nota oficial do clube:
O Grêmio informa que chegou a acordo com o atleta André Felipe para rescisão contratual e o jogador não faz mais parte do elenco. Desde março de 2018 no Clube, André conquistou dois campeonatos estaduais e participou das campanhas semifinalistas da Libertadores em 18 e 19.
O vice presidente de futebol Paulo Luz destacou o bom entendimento entre as partes: "o acordo atende ambas as partes, preservando os interesses do Grêmio e viabilizando que o atleta siga sua carreira", afirmou Paulo.
Já o executivo Klauss Câmara agradeceu André pelo empenho demonstrado durante os 30 meses em que vestiu a camisa tricolor: "reconhecemos todo o esforço e comprometimento demonstrados pelo André em sua passagem pelo Grêmio e desejamos sucesso na continuidade de sua carreira".
André deixa o Grêmio com 75 jogos disputados e 11 gols.
XODÓ DA TORCIDA DO SPORT
Mesmo tendo atuado em apenas duas passagens, André é um dos xodós da torcida leonina. Isso porque o atacante teve um bom desempenho tanto em 2015, como em 2017 e até ser negociado no início de 2018. Na primeira passagem, foi um dos protagonistas do Leão na melhor campanha do clube no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Na campanha que deixou o Sport na sexta posição da elite nacional, ele marcou 13 vezes e deu seis assistências em 29 jogos.
No segundo ano na Ilha do Retiro, foi campeão pernambucano, fez parte da melhor campanha do Leão na Sul-Americana e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols que ajudaram o Rubro-negro a permanecer na elite. Em 105 jogos com a camisa do Sport, ele marcou 43 gols pelo Leão.
Comentários