O Sport apresenta uma diferença curiosa em relação ao Vasco. O Leão tem um número de jogos de quase quatro vezes a mais que a equipe carioca após a paralisação no futebol nesta temporada por causa da pandemia do novo coronavírus. O adversário do time rubro-negro nesta quinta-feira, às 20h, na segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro disputou somente duas partidas na conclusão do torneio local contra o Macaé e Madureira, nos dias 28 de junho e 2 de julho, respectivamente. Após isso, apenas amistosos para tentar manter o ritmo de jogo. Já o clube pernambucano disputou sete confrontos: quatro no Estadual (Santa Cruz, Vitória das Tabocas, Decisão e Petrolina), dois pela Copa do Nordeste (Confiança e Fortaleza) e um no Brasileirão (Ceará).
LEIA MAIS
> Confira os bastidores da estreia do Sport no Brasileirão com vitória diante do Ceará
> Técnico elogia reforços do Sport, mas pondera ritmo de jogo
> Veja a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro
> Treinador do Sport fala sobre risco de contágio na Série A: “Vamos ficar expostos ao vírus”
Em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, no Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o técnico Daniel Paulista se mostrou atento a situação do Vasco. A agenda do Sport mostra dois treinos antes do duelo. Nesta terça-feira pela manhã no Recife e no dia seguinte, à tarde, no Centro de Treinamento do Fluminense.
"A expectativa é de mais um jogo difícil. Assim como todos da Série A. O Vasco vive um momento diferente, já que pouco atuou depois da paralisação. Tem feito amistosos e em cima desses jogos vamos trabalhar nesses dias algumas coisas que precisamos melhorar para este jogo de quinta-feira no Rio de Janeiro", afirmou o treinador do Sport.
Daniel Paulista não deve realizar mudanças na equipe do Sport para enfrentar o Vasco. A tendência é que ele repita a escalação. Além disso, existe a expectativa dele contar com mais três opções no banco de reservas. O Bruninho, recuperado da lesão no pé, e o volante Ricardinho e o atacante Lucas Venuto, contratados recentemente e que ainda não foram regularizados. Com uma lesão na coxa, o atacante Barcia, desfalque de última hora antes da estreia de sábado na Série A, só deve deixar o departamento médico em cerca de três a quatro semanas.
Comentários