O Atlético-GO conseguiu o aval da CBF para escalar quatro jogadores que tiveram resultados positivos no teste de coronavírus na partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico. O clube alegou que os atletas já haviam sido contaminados anteriormente e não são mais transmissores da covid-19.
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, divulgou no início da noite desta terça-feira que quatro jogadores do Atlético-GO haviam tido testes positivos. O clube do Centro-Oeste fez uma contraprova visando ter o quarteto no confronto deste meio de semana.
De acordo com o Atlético-GO, não seriam casos ativos. Eles estariam na fase final da contaminação, com o vírus no organismo, mas sem o risco de infectar outras pessoas.
Enquanto o Flamengo fará o segundo jogo na competição nacional, após perder, no Maracanã, para o Atlético-MG (1 a 0), o Atlético-GO terá sua estreia no campeonato, pois o jogo com o Corinthians, previsto para o fim de semana, foi adiado por causa da equipe paulista ter disputado a final do Estadual.
Abençoado seja o caminho do Dragão! Hoje tem Atlético Goianiense! ??????????#ACGxFLA #RespeitaAsCores #BRACG
— Atlético Clube Goianiense (@ACGOficial) August 12, 2020
????: Heber Gomes pic.twitter.com/7KOKnURw9v
Diretor do Sport crê que liberação é de cunho médico
Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, comentou sobre essa liberação para o Atlético-GO, adversário do Leão no próximo domingo, pela terceira rodada da Série A.
"Se a CBF autorizou os jogadores (Atlético-GO) participarem da partida contra o Flamengo, deve ter algum cunho médico que faça com que autorize. Não acredito que ninguém vá botar para jogar alguém que tenha chance mínima de contaminar algum companheiro", disse Wanderson Lacerda, que completa destacando os cuidados que o Sport vem tomando.
"As cautelas do Sport estão sendo acima do normal. O pessoal do departamento médico, fisiológico e físico estão tendo o maior cuidado e cumprindo à risca as regras de prevenção do coronavírus", finalizou.
Comentários