série a

Sport se prepara para sequência de jogos na Ilha do Retiro

Treinador do Sport, Daniel Paulista, planeja duas vitórias em casa para ter maior tranquilidade nos jogos longe dos domínios do Leão

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 17/08/2020 às 10:07
JC IMAGEM
Daniel Paulista foi demitido do Sport após começo ruim na Série A do Brasileiro - FOTO: JC IMAGEM

O Sport inicia a semana com o trabalho voltado para os próximos compromissos na Série A do Brasileiro. O Leão receberá na Ilha do Retiro o Santos, na próxima quinta-feira, e o São Paulo, no domingo, e quer aproveitar o mando de campo para conquistar dois triunfos na competição. De acordo com o treinador Daniel Paulista, o momento é positivo para o time rubro-negro ter uma margem de segurança e maior tranquilidade para as partidas longe de seus domínios.

"Serão dois jogos dentro de casa, em que o mando de campo mesmo não tendo torcedor, é determinante para que a gente consiga ter gordura e margem de segurança para quem está atrás. Para que a gente depois, com duas partidas fora, a gente possa sair com mais tranquilidade e quem sabe propor mais o jogo para um resultado melhor fora de casa", analisou o treinador, prevendo a sequência fora de casa. O Sport terá uma semana fora para as partidas contra o Coritiba e Grêmio, nas rodadas 6ª e 7ª.

 

Daniel Paulista analisou também as partidas fora de casa contra Vasco e Atlético-GO. O Leão volta para o Recife nesta segunda-feira com um ponto somado do empate por 1x1 com o Dragão, na noite do domingo. "A gente veio para cá para jogar um jogo de extrema dificuldade. O Atlético-GO vem de uma vitória contra o Flamengo, que é o grande adversário do Brasileiro. Uma vitória incontestável. E nós fizemos um jogo consciente, sabemos o que a gente quer, as nossas limitações, mas trabalhando em cima dos nossos erros para melhorá-los. É lógico que essa sequência é desgastante, é cansativa, mas dentro de um contexto geral a equipe suportou bem", comentou o treinador, que continuou.

"A gente veio para dois jogos fora com o pensamento de pontuar o máximo possível. O jogo com o Vasco fugiu um pouco ao nosso controle. Diante do Atlético-GO fizemos uma partida melhor, mais consciente. Isso foi provado pelo comportamento da equipe, tanto que a gente poderia ter saído daqui com a vitória pelo que a gente produziu. Mas diante das circunstâncias do jogo o ponto é extremamente importante em um campeonato de equilíbrio", finalizou.

Comentários

Últimas notícias