O Sport inicia a semana com o trabalho voltado para os próximos compromissos na Série A do Brasileiro. O Leão receberá na Ilha do Retiro o Santos, na próxima quinta-feira, e o São Paulo, no domingo, e quer aproveitar o mando de campo para conquistar dois triunfos na competição. De acordo com o treinador Daniel Paulista, o momento é positivo para o time rubro-negro ter uma margem de segurança e maior tranquilidade para as partidas longe de seus domínios.
"Serão dois jogos dentro de casa, em que o mando de campo mesmo não tendo torcedor, é determinante para que a gente consiga ter gordura e margem de segurança para quem está atrás. Para que a gente depois, com duas partidas fora, a gente possa sair com mais tranquilidade e quem sabe propor mais o jogo para um resultado melhor fora de casa", analisou o treinador, prevendo a sequência fora de casa. O Sport terá uma semana fora para as partidas contra o Coritiba e Grêmio, nas rodadas 6ª e 7ª.
- Confirmada lesão no menisco, Raul Prata desfalca o Sport em até um mês
- Após derrota para Vasco, Sport quer primeira vitória fora de casa no Brasileirão diante do Atlético-GO
- Recém-contratado pelo Sport, Venuto revela "sonho" em disputar o Brasileirão
- Sport tem que tomar cuidado para não sofrer de novo com "lei do ex" contra o Atlético-GO
- Confira o tempo real de Atlético-GO x Sport pela Série A
- Sport arranca empate por 1x1 diante do Atlético-GO fora de casa
- Daniel Paulista reforça bom trabalho do Sport e destaca que time merecia vencer
Daniel Paulista analisou também as partidas fora de casa contra Vasco e Atlético-GO. O Leão volta para o Recife nesta segunda-feira com um ponto somado do empate por 1x1 com o Dragão, na noite do domingo. "A gente veio para cá para jogar um jogo de extrema dificuldade. O Atlético-GO vem de uma vitória contra o Flamengo, que é o grande adversário do Brasileiro. Uma vitória incontestável. E nós fizemos um jogo consciente, sabemos o que a gente quer, as nossas limitações, mas trabalhando em cima dos nossos erros para melhorá-los. É lógico que essa sequência é desgastante, é cansativa, mas dentro de um contexto geral a equipe suportou bem", comentou o treinador, que continuou.
"A gente veio para dois jogos fora com o pensamento de pontuar o máximo possível. O jogo com o Vasco fugiu um pouco ao nosso controle. Diante do Atlético-GO fizemos uma partida melhor, mais consciente. Isso foi provado pelo comportamento da equipe, tanto que a gente poderia ter saído daqui com a vitória pelo que a gente produziu. Mas diante das circunstâncias do jogo o ponto é extremamente importante em um campeonato de equilíbrio", finalizou.
Comentários