Brasileirão

Após derrota para São Paulo, técnico do Sport quer aproveitar semana para corrigir erros na defesa e no ataque

Sport obteve apenas uma vitória em cinco jogos na Série A do Campeonato Brasileiro

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 23/08/2020 às 22:46 | Atualizado em 23/08/2020 às 22:46
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
VOLUME Técnico acredita que time está dominando, mas sem fazer o resultado - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Mais uma vez, o técnico Daniel Paulista não ficou satisfeito com o poder ofensivo do Sport. Diante do São Paulo, neste domingo, o treinador enxergou o Leão com mais volume. No entanto, ainda errando no último terço do campo. Em cinco partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra marcou apenas quatro gols. Desses, três foram em cima do Ceará no triunfo na estreia e outro no empate fora de casa com o Atlético-GO. Nas três derrotas acumuladas no Brasileirão, não conseguiu balançar as redes.

"O Sport mais uma vez teve mais pontos positivos que o adversário na partida. Foi uma equipe que propôs o jogo. Até pela circunstância que ocorreu. Pressionou o São Paulo quase que em todo os 90 minutos, teve algumas situações interessantes, mas não conseguiu traduzir em gols. Nas duas chances que teve no primeiro tempo, o São Paulo foi eficiente e acertou em uma", afirmou o comandante leonino.

LEIA MAIS

> Sport perde para o São Paulo na Ilha do Retiro e entra no Z-4 da Série A

> Veja lance a lance da derrota do Sport para o São Paulo na Ilha do Retiro

A defesa do Sport também sofreu bastante críticas por parte de Daniel Paulista depois da derrota para o São Paulo. Por sinal, o técnico frisou que esse setor é o que necessita de maior atenção dele. Pela primeira vez, desde o início da Série A, os rubro-negros terão uma semana cheia de treinos.

"Acabamos sendo prejudicados pelo erro defensivo. Precisamos ser mais sólidos. Esse é outro ponto que temos que trabalhar bastante. Não pode ter erros infantis a cada jogo. Isso acaba prejudicando a equipe, pois tem que correr mais por causa da diferença no placar", disse Daniel.

Questionado sobre o desempenho do Sport nos cinco jogos do Brasileirão, o técnico tratou com naturalidade os quatro pontos conquistados em 15 disputados. Ele justificou que sempre soube e deixou claro que não seria fácil para o Leão obter a pontuação necessária para evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão. Além disso, não escondeu a confiança na recuperação.

"Aqui nunca se iludiu ninguém. Nunca escondemos que seria um campeonato de dificuldade. Sabíamos que a equipe iria oscilar, até certo ponto, e estamos cientes da necessidade de melhorar. O time vem rendendo, mas não está conseguindo transformar esse ímpeto em resultados positivos. Fomos competitivos em todos os jogos até agora", declarou o treinador.

"Jogamos sempre de igual para igual. Por erros pontuais, não vencemos mais jogos. Precisamos diminuir essa oscilação para nos soltarmos na competição o quanto antes e pontuar mais", completou.

Comentários

Últimas notícias