Na estreia do técnico Jair Ventura, o Sport perdeu por 1x0 para o Coritiba, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da derrota foi marcado pelo zagueiro Sabino, de pênalti, no fim do confronto, em um lance que o goleiro Mailson pecou pelo excesso de vontade num lance inofensivo. Com o resultado, o Leão assumiu a vice-lanterna do Brasileirão com quatro pontos e um jogo a mais em relação ao último colocado Atlético-GO, que tem a mesma pontuação.
O próximo jogo do Sport está marcado para esta quinta-feira. A delegação rubro-negra segue fora de Pernambuco e enfrenta o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
>> Confira lance a lance da derrota do Sport para o Coritiba pela Série A
O Sport deixou o estado do Paraná ciente de que poderia ter conquistado pelo menos um ponto. Mesmo com três volantes e jogando de forma reativa, o Leão criou a melhor chance do confronto, mas os atacantes Elton e Barcia não aproveitaram. Gol que teria feito toda a diferença, pois o clube pernambucano não estaria na zona de rebaixamento.
O JOGO
A criatividade não foi o destaque do início da partida entre Coritiba e Sport. Muita marcação e pouca criação para os dois lados. Ambas as equipes estreando os novos técnicos, pouco chegaram perto dos gols trabalhando a bola. Assim, forçaram bastante as bolas alçadas na área. Tanto Wilson quanto Mailson pouco suaram no primeiro tempo.
Como era esperado da Era Jair Ventura no Sport, o Leão adotou uma postura mais precavida. O famoso jogo reativo. Ainda mais porque o novo treinador tirou um atacante e colocou um terceiro volante na equipe. Defensivamente, os rubro-negros se portaram bem, até mesmo porque o adversário não ameaçou.
Já o ataque do Sport continuou errando no último passe e deixando nítida a falta de qualidade na frente para aproveitar as poucas investidas. Betinho e Ricardinho se aproximaram de Jonatan Gomez, Marquinhos e Elton, só que não acertaram os lances desejados. Patric e Sander também apareceram pelas laterais.
Enquanto isso, o Coritiba apenas rondou a defesa do Leão. Em dois bons cruzamentos, Sassá e Sabino apareceram na grande área, porém, a defesa rubro-negra afastou o perigo nos dois momentos. Além disso, Willian Matheus também tentou um arremate de longe e não acertou a pontaria.
Chegamos!! #VamosMeuLeão #PST pic.twitter.com/D3oyElZJ3d
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 30, 2020
Depois do intervalo, o Sport voltou com mais ímpeto ofensivo que o Coxa e criou oportunidades até para abrir o placar. Em boa troca de passes, Marquinhos apareceu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Ricardinho que chegou como homem surpresa. Ele chegou a completar o lance, mas Wilson defendeu.
Pouco tempo depois, Jonatan Gomez recebeu o passe, livre, na entrada da grande área. No entanto, mandou chute por cima da meta. A resposta do Coritiba aconteceu logo em seguida. Jonathan foi até a linha de fundo pela direita, puxou para a perna esquerda e levou na área para Sassá, que não conseguiu direcionar a cabeçada para o gol.
Melhor na partida, o Leão conseguiu criar a melhor chance do jogo até o momento. Lucas Mugni puxou pelo meio e encontrou Elton livre pelo lado esquerdo. Ele invadiu a grande área, saiu na cara de Wilson e encobriu o goleiro. O chute saiu errado e a bola sobrou para Barcia na direita chegar batendo forte, mas Sabino afastou em cima da linha.
No fim da partida, os mandantes tentaram realizar o tradicional abafa em busca da vitória. Do outro lado, Sport procurou surpreender no contra-ataque. E, quando o jogo pareceu que iria acabar empatado, o Leão pagou caro por uma falha de Mailson.
Robson foi lançado pelo lado direito. Quase fora da grande área, já na linha de fundo, o goleiro rubro-negro derrubou o adversário. Pênalti, que aos 49 minutos do segundo tempo, Sabino foi para cobrança e deslocou o arqueiro do Leão.
FICHA DO JOGO - CORITIBA 1X0 SPORT
Coritiba - Wilson; Patrick Vieira (Jonathan), Rhodolfo (Rodolfo Filemon), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani (Geovani Augusto), Luiz Henrique (Matheus Bueno) e Robson; Neílton (Igor Jesus) e Sassá. Técnico:Jorginho.
Sport - Mailson; Patric, Maidana, Chico e Sander (Luciano Juba); Ronaldo Henrique (Marcão), Betinho, Ricardinho e Jonatan Gomez (Lucas Mugni); Marquinhos (Barcia) e Elton (Hernane Brocador).Técnico:Jair Ventura.
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba-PR.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos SP).
Gol: Sabino aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Maidana, Betinho, Hernane Brocador e Mailson (S).
Comentários