Leão

Técnico do Sport lamenta derrota para Coritiba: "Acabamos sendo penalizados por um detalhe"

Jair Ventura não conseguiu um resultado positivo no primeiro jogo sob o comando do Sport

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 30/08/2020 às 19:41 | Atualizado em 30/08/2020 às 19:41
ANDERSON STEVENS/SPORT
Com Jair Ventura, o Leão venceu o Grêmio e Goiás - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O técnico Jair Ventura lamentou estrear com derrota no comando do Sport diante do Coritiba. Na visão dele, o Leão deixou escapar pelo menos um ponto, neste domingo, por causa de um "detalhe" errado no lance que originou o pênalti e gol do adversário, já perto do apito final do juiz Rafael Claus. Apesar do terceiro resultado negativo seguido na Série A do Campeonato Brasileiro e a lanterna da competição, o treinador observou pontos positivos no time rubro-negro.

"Achei que o time fez um jogo muito organizado, equilibrado, em uma partida que Mailson praticamente não fez uma grande defesa. Tivemos a bola do jogo com Elton e depois Barcia, que o defensor tirou em cima da linha. No fim, acabamos sendo penalizados por um detalhe", comentou o comandante.

LEIA MAIS

> Sport toma gol no fim e perde para o Coritiba na estreia de Jair Ventura

> Confira lance a lance da derrota do Sport para o Coritiba pela Série A

O técnico também contou que enxergou o Sport superior no segundo tempo, mas que terminou pagando caro por não aproveitar a chance criada. Situação que ele confessou não ser agradável, mas que o Leão precisa levantar a cabeça, visto que a tabela do Brasileirão não proporciona um grande intervalo entre as rodadas.

"O Coritiba tentou propor jogo no primeiro tempo, mas na etapa final fomos melhores. Tivemos a chance clara no jogo. É um cenário horrível ter o desempenho e não conseguir o resultado. Porém, jogando bem, estaremos sempre mais próximos da vitória. Não tem como em quatro dias corrigir tudo. Ainda temos muito o que corrigir. É bola pra frente, pois não podemos mudar o passado", destacou.

Grêmio

Para o próximo jogo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, Jair Ventura ainda admitiu a necessidade de trabalhar o psicológico dos atletas. Novamente, a partida acontece fora de casa e o Sport precisa da vitória para iniciar uma recuperação após três derrotas seguidas.

"Agora é trabalhar não só a parte técnica e tática, como também a emocional. Senti os jogadores aguerridos, buscando o resultado. É necessário evoluir sempre. Em um detalhe, acabamos perdendo. Temos que fazer esse detalhe passar para o nosso lado", disse o recém-contratado técnico.

Diante do Grêmio, Jair Ventura terá o retorno do zagueiro Adryelson. Ele cumpriu suspensão na derrota para o Coritiba depois de levar o terceiro cartão amarelo.

Comentários

Últimas notícias