Leão

Sport vence Goiás e dá salto importante na classificação

Vitória sobre o lanterna da competição levou o Leão ao nono posto da tabela, com 10 pontos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/09/2020 às 22:33 | Atualizado em 07/09/2020 às 0:03
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Barcia marcou o primeiro gol do Sport contra o Goiás na Ilha do Retiro - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Sport conquistou a segunda vitória seguida na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (6), superou o lanterna Goiás, por 2x1, na Ilha do Retiro. Os dois gols do Leão foram marcados por Leandro Barcia e Marquinhos. Já Elton deu azar e marcou contra. O duelo foi válido pela oitava rodada da competição.

> Veja o tempo real de Sport x Goiás

> Marquinhos celebra gol da vitória

Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura deu salto importante na classificação, aparecendo em nono, com 10 pontos. O saldo é exatamente igual ao do Ceará. Assim como os demais critérios de desempate, a não ser o número de cartões, com vantagem para os pernambucanos. Já os goianos seguem em situação difícil, em último, com 4.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Fortaleza, no Castelão. O jogo acontece às 18h, desta quarta-feira (9). Já o Goiás enfrenta o Coritiba, no mesmo dia e horário, na Serrinha.

O JOGO

Com Luan Polli sob o travessão leonino pelo segundo jogo seguido, foi o arqueiro do rival quem mais acabou se destacando. Muito em função das boas oportunidades criadas pelo Sport.

A equipe pernambucana conseguiu contar com boa participação dos laterais, Luciano Juba e Patric, fato que ajudou a aumentar a ofensividades rubro-negra.

O primeiro grande lance do Sport aconteceu aos 15 minutos. Depois de receber lançamento de Ronaldo, Luciano Juba tocou para Marquinho. Cheio de estilo, o atacante deixou de calcanhar para Patric, que fez passe na medida para Maidana. O zagueiro, então, encheu o pé e Tadeu fez grande defesa.

 Os momentos que se seguiram foram de pressão do Sport, sobretudo em bolas alçadas na área via escanteios. Mas o novo chute efetivo em gol aconteceu aos 28. Após longa troca de passes entre os comandados de Jair Ventura, Ricardinho aproveitou para arriscar de fora da área. Sem tanta força, o chute foi facilmente defendido pelo goleiro do Goiás.

Tadeu voltou a atrapalhar as pretensões leoninas de abrir o placar aos 32. Depois de receber de Patric, Jonathan Gómez encheu o pé e o goleiro mandou para escanteio.

Lento e esperando para sair jogando nos contra-ataques, o Goiás pouco finalizou. O primeiro chute em direção ao gol de de Luan Polli só aconteceu aos 35, com bola cheia de efeito de Pintado, que passou acima do gol do Leão.

O Sport voltou a pressionar no minuto seguinte. Após cruzamento de Juba, Ricardinho subiu com o pé alto para alcançar a bola e Tadeu deu um tapa, afastando o perigo.

Apesar de ter finalizado pouco, o visitante teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Após cruzamento do lado esquerdo, Vinícius deu um toquinho na bola aos 40. Luan Polli ficou só olhando ela sair pela linha de fundo.

Ainda construindo as jogadas, o Sport teve o último grande lance antes do intervalo aos 42. Elton recebeu, na entrada da área, de Jonatan Gómez e enche o pé, mas a bola explodiu na defesa adversária.

O segundo tempo começou com três minutos de atraso, pela demora do time goiano em voltar ao gramado. O Leão retornou com Lendro Barcia na vaga de Jonatan Gómez. E, aos 8 minutos, o uruguaio quase marcou um golaço. Recebeu a bola no meio-campo e saiu fazendo fila. Se livrou de quatro e chutou cruzado. A bola saiu à esquerda de Tadeu.

Depois de tanto buscar, o Leão abriu o placar. Juba cruzou e Barcia, que já tinha chegado com perigo, completou sem ângulo para marcar aos 14.

Mas a alegria Leonina durou pouco. Depois de inaugurar o placar, o rubro-negro recuou e o Goiás começou a gostar do jogo. Primeiro, Rafael Moura chegou com perigo, mas a falta de ataque foi marcada. Em seguida, o atacante obrigou Polli fazer grande defesa, colocando para escanteio. Na cobrança, Elton acabou tirando a bola do goleiro rubro-negro e marcou contra aos 22.

Mas o Leão conseguiu passar à frente aos 30. Após passe de Barcia, Patric cruzou e Marquinhos mergulhou para marcar de cabeça.

Depois de levar o segundo gol, o Goiás subiu todo para o ataque, mas não conseguiu impedir a vitória leonina.

Ficha do jogo: 

Sport

Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana, Luciano Juba; Ronaldo (Lucas Mugni), Ricardinho (Marcão) e Betinho e Jonatan Gómez (Leandro Barcia), Marquinhos (Sander), Elton (Brocador)

Goiás

Tadeu; Pintado, David Duarte (Fábio Sanches), Rafael Vaz e Jefferson (Caju); Sandro, Breno (Rara) e Daniel Bessa; Figueira, Vinícius Lopes e Rafael Moura (Victor Andrade) 

Cartões amarelos: Marquinhos

Gols: Barcia aos 14 min do 2T e Marquinhos aos 30 min do 2 T (Sport). Elton (contra) aos 22min 2T (Goiás)

Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral.

Auxiliares: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau.

VAR: Daniel Nobre Bins

 

 

 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias