Leão

Volante Ricardinho comemora sequência no Sport: "Momento muito bom"

Ricardinho foi contratado pelo Sport ainda com o ex-treinador Daniel Paulista

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 17/09/2020 às 14:07
ANDERSON STEVENS/SPORT
Ricardinho disputou dez jogos pelo Sport em 2020 e na Série A - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Recém-contratado pelo Sport, o volante Ricardinho não teve muito tempo para se adaptar. E nem queria. Titular em sete das oito partidas que disputou com a camisa rubro-negra no Brasileirão, ele revelou que chegou com grande vontade de jogar e defender o Leão. Isso porque nesta temporada só tinha jogada apenas 14 minutos de uma partida pelo Guarani no começo do ano.

"É um momento muito bom. Meu primeiro contato que tive com o grupo foi numa quarta-feira e sexta-feira eu já estava relacionado. Cheguei ansioso para jogar, pois não vinha atuando. Cada dia mais tenho conhecido melhor o clube e meus companheiros. Agora é seguir evoluindo e conquistando os objetivos", afirmou o cabeça de área.

LEIA MAIS

> Postagem do Sport nas redes sociais faz torcida sonhar com contratação do meia Thiago Neves

> Sport entra na resenha das redes sociais do novo uniforme com apelido de cerveja

> Elton recebe proposta e pode deixar Sport

> Patric destaca evolução do Sport após chegada de Jair Ventura

> “Não é fácil ter a oportunidade de liderar”, afirma capitão do Sport

> Torcedores apelidam novo uniforme do Sport nas redes sociais

Ricardinho contou que teve uma conversa em particular com o treinador Jair Ventura sobre a região do campo que poderia atuar. "O professor Jair (Ventura, técnico) chegou e conversou comigo. Me mostrou que áreas do campo eu poderia atuar. Nessas partidas, desempenhei umas duas ou três funções em campo. Confio nele, acho que é um cara vitorioso, experiente e sabe bem em que lugar posso atuar", disse.

O volante do Sport ainda valorizou o ponto obtido na Série A do Campeonato Brasileiro com o empate fora de casa diante do Palmeiras. Ricardinho também salientou a necessidade do Leão de fazer o dever de casa. Em cinco jogos sob o comando de Jair Ventura, a equipe rubro-negra disputou apenas um na Ilha do Retiro, contra o Goiás, e venceu com autoridade.

"Foi um ponto importante. A equipe entrou concentrada na partida. Começamos na frente do placar, mas foi um jogo diferente. Teve muita mudança de cenário. Acho que a equipe consegue mostrar um estilo de jogo dentro e fora de casa de acordo com o que é passado pelo professor (Jair Ventura). Espero que consigamos evoluir cada vez mais", declarou o volante.

"Dentro de casa tivemos apenas um jogo sob o comando de Jair (Ventura, técnico). Conseguimos atuar bem, assim como fora e temos que seguir melhorando. Agora é encarar a partida, procurar minimizar os erros e buscar o jogo com e sem a bola. Precisamos nos preparar para tudo que possa acontecer", completou.

Comentários

Últimas notícias