Reforço

Em negociação, Sport está perto de assinar pré-contrato com o meia Thiago Neves

Thiago Neves atualmente está sem clube após acertar recentemente a saída do Grêmio

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 17/09/2020 às 9:13 | Atualizado em 18/09/2020 às 2:24
DIVULGAÇÃO
Thiago Neves teve saída melancólica do Cruzeiro e foi dispensado pelo Grêmio antes de vir para o Leão - FOTO: DIVULGAÇÃO

O meia Thiago Neves pode ser anunciado pelo Sport a qualquer momento. De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, as partes estão em negociação e um pré-contrato está perto de ser assinado. Além disso, a postagem do clube rubro-negro, no fim da noite dessa quarta-feira, com uma imagem de um suco de maracujá, de fato, aconteceu para agitar a torcida em torno da contratação do badalado jogador, pois a notícia do acerto já estava circulando nos bastidores da Ilha do Retiro. Em outros clubes, os companheiros de elenco o chamavam de "cara de maracujá".

Na publicação, o Sport ainda deixou no ar a possibilidade do reforço ser oficializado nesta quinta-feira. "Calma, pessoal. Um suquinho de maracujá só pra relaxar! Amanhã tem novidades. Boa noite", escreveu o Leão.

Com grande expectativa de um desfecho positivo, a cúpula de futebol do Sport não comenta o assunto. Procurado pela reportagem, nessa quarta-feira, o presidente rubro-negro Milton Bivar desconversou sobre o possível acerto com Thiago Neves. Questionado sobre a publicação no Twitter oficial do clube, ele disse que "isso é coisa do nosso departamento de comunicação e marketing". Empresário do meia, Leandro Lima não atendeu as ligações e também não respondeu as mensagens de texto.

LEIA MAIS

Terceiro uniforme do Sport supera número de vendas dos padrões 1 e 2

> Postagem do Sport nas redes sociais faz torcida sonhar com contratação do meia Thiago Neves

> Sport entra na resenha das redes sociais do novo uniforme com apelido de cerveja

> Elton recebe proposta e pode deixar Sport

> Patric destaca evolução do Sport após chegada de Jair Ventura

> “Não é fácil ter a oportunidade de liderar”, afirma capitão do Sport

> Torcedores apelidam novo uniforme do Sport nas redes sociais

Aos 35 anos, o meia Thiago Neves atualmente está sem clube. Ele foi desligado do Grêmio recentemente depois de ser contratado no começo desta temporada. A saída não aconteceu de forma tranquila. Ainda nessa quarta-feira, o jogador chegou a mandar uma indireta para o clube gaúcho, por meio da conta pessoal no Twitter, questionando se era o culpado pelo mau momento da equipe do técnico Renato Gaúcho. A publicação foi feita depois da derrota do Grêmio para o Universidad Católica na volta da Libertadores.

Antes de vestir a camisa do Grêmio, Thiago Neves estava no Cruzeiro. Ele era um dos principais jogadores do time mineiro, que acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. Lá, com o clube em grande crise financeira, ele se envolveu em uma polêmica com o ex-presidente, e na época gestor de futebol, Zezé Perrella cobrando salários atrasados.

Além de Cruzeiro e Grêmio, Thiago Neves defendeu outros grandes clubes do Brasil como Flamengo e Fluminense. Esse último foi a equipe que o meia teve maior destaque na carreira. Ele também acumulou no currículo passagens pelo futebol árabe, onde defendeu Al Hilal e Al Jazira, e ainda jogou no futebol alemão e japonês pelo Hamburger SV e Vegalta Sendai, respectivamente.

Neste ano, Thiago Neves disputou 14 jogos pelo Grêmio e marcou um gol. Já nas três temporadas anteriores pelo Cruzeiro somou 151 partidas e balançou a rede 41 vezes.

Comentários

Últimas notícias