Série A

Sport recebe Fluminense e quer 100% de aproveitamento em sequência de jogos dentro de casa no Brasileirão

Contratação de peso, o meia Thiago Neves deve ficar no banco de reservas e pode estrear diante do Fluminense

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 19/09/2020 às 16:07
ANDERSON STEVENS/SPORT
Thiago Neves foi regularizado menos de 24 horas depois que desembarcou no Recife na última quinta-feira - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O Sport começa neste domingo a sequência de dois jogos seguidos em casa depois de jogar quatro em cinco fora. Antes de enfrentar o Corinthians, na quarta-feira, o primeiro adversário é o Fluminense, às 20h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão chega empolgado para a partida depois de arrancar um empate com o Palmeiras em São Paulo. Já a equipe carioca venceu o Alvinegro paulista na última partida pelo Brasileirão. Os rubro-negros ocupam a 15ª colocação com 11 pontos, enquanto o Flu é o oitavo com três a mais.

Como de costume, o técnico Jair Ventura manteve o mistério antes dos jogos sobre a escalação. No entanto, o comandante rubro-negro não tem realizado grandes mudanças no time durante os últimos confrontos.

"A gente vem fazendo jogos com estratégias diferentes. Quem acompanhou nossos jogos sabem disso. É difícil falar muito sobre o que vamos em fazer em campo sabendo que o treinador do outro está nos acompanhando. Não sou muito de falar, sou mais de mostrar na hora do jogo. Depois de partida, respondo tudo sobre o nosso desempenho. Espero que possamos seguir com o desempenho que tivemos no nosso primeiro (e único) jogo em casa (a vitória em cima do Goiás)", contou Jair.

LEIA MAIS

> Thiago Neves diz que ouviu elogios de Diego Souza e André sobre Sport

> Thiago Neves tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Sport contra Fluminense

> Já no CT, Thiago Neves realiza primeiras avaliações físicas como jogador do Sport

> De Paulo Baier até Thiago Neves: relembre alguns ‘medalhões’ que o Sport contratou desde 2009

> “É mais linda do que imaginava”, afirma Thiago Neves sobre nova camisa do Sport

Apesar do comandante rubro-negro não antecipar nada sobre o provável time titular do Sport, a tendência é que o atacante Hernane Brocador continue na equipe principal. Ainda mais depois da saída de Elton, que fechou com o Cuiabá para disputar a Série B. Ele ganhou uma oportunidade na rodada anterior, mas precisou ser substituído e sacrificado ainda no primeiro tempo ante o Palmeiras, depois da expulsão de Sander, que desfalca o Leão contra o Fluminense.

Sem o ex-capitão, o prata da casa Luciano Juba deve continuar na lateral esquerda. A grande interrogação gira em torno da volta do volante Betinho, que cumpriu o terceiro cartão amarelo no último jogo. O cabeça de área pode voltar na vaga do atacante Marquinhos, que cumpre suspensão pela sequência de amarelo, se Jair Ventura quiser ser mais precavido. Outras alternativas mais ofensivas são as entradas dos meias Jonatan Gomez ou Bruninho ou os atacantes Lucas Venuto ou Rogério na vaga de Marquinhos, e assim, Betinho fica no banco.

Entre as opções para o decorrer do jogo, o Jair poder contar com o atacante Ronaldo, que ficou de fora dos três últimos jogos por causa de uma lesão na coxa, e o meia Thiago Neves. O mais novo reforço, de 35 anos, desembarcou no Recife na quinta-feira. No dia seguinte, se apresentou no Sport e também foi regularizado. Mesmo quase não tendo treinado, Thiago Neves deve estrear durante a partida. Também contratado, o volante Marcos Serrato ainda não está registrado e também precisava cumprir uma suspensão ainda do Ituano.

"A gente sempre recebe um material dos adversários. Fora isso, acompanhamos os jogos durante o ano. Assim como as outras equipes do Rio de Janeiro, o Fluminense tem uma equipe muito técnica. Um plantel de qualidade misturando jovens e experientes, todos atletas de qualidade, até de nível de seleção. Temos que ficar ligados nos detalhes que o professor Jair (Ventura, técnico) trabalha bastante com a gente antes dos jogos, além de anular os pontos fortes deles", afirmou o goleiro Luan Polli.

FICHA DO JOGO - SPORT X FLUMINENSE

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Ricardinho, Betinho (Jonatan Gomez ou Venuto) e Lucas Mugni; Barcia e Hernane Brocador. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Fluminense - Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, André (Marcos Paulo) e Ganso; Yago, Wellington Silva (Marcos Paulo) e Luiz Henrique. Técnico: Odair Hellmann. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
Horário: 20h30.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS).

Comentários

Últimas notícias