Série A

Mais um capítulo da rivalidade regional entre Sport e Bahia

Sport visita o Bahia, neste domingo, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 03/10/2020 às 20:03
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Sport enfrenta o Bahia embalado após duas vitórias em casa e sem sofrer gols - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O duelo entre Bahia e Sport sempre mexe com as torcidas. Neste domingo, às 18h15, no estádio Pituaçu, em Salvador-BA, não vai ser diferente. Em mais um capítulo dessa rivalidade ferrenha, as duas equipes se enfrentam pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambas as metas na competição são semelhantes. Tanto de um lado quando do outro o primeiro objetivo é permanecer na Primeira Divisão e depois buscar outra meta maior, mesmo com a diferença de orçamento pesando mais a favor do adversário rubro-negro.

Assim, o Tricolor de Aço e o Leão não pouparam investimento na troca do comando. Na primeira passagem de ambos pelo Nordeste, os técnicos Mano Menezes e Jair Ventura irão se encontrar com os clubes baiano e pernambucano, respectivamente. Porém, os times estão em momentos diferentes.

LEIA MAIS

> Eleição no Sport segue programada para dezembro e antecipação é descartada

> Guilherme esclarece especulação e nega possível volta ao Sport: “Estou feliz na Arábia”

> Bahia x Sport: duelo nordestino com grandes confrontos

> Testes de covid-19 feitos pelo Sport dão negativo

> Bahia x Sport: Mano Menezes e Jair Ventura travam duelo na vitrine do Nordeste

> Volante do Sport manda mensagem de apoio ao atacante do Santa Cruz

O Sport vive uma ascensão com Jair após sete jogos, quatro vitórias, um empate, duas derrotas e a oitava colocação, com 17 pontos. Já o Bahia conseguiu a primeira vitória com Mano, na última quarta-feira, em partida atrasada da primeira rodada com o Botafogo, depois de quatro derrotas. Triunfo esse que tirou o time tricolor da lanterna - soma 12 pontos, cinco a menos do que o Sport.

Como de costume, o técnico rubro-negro preferiu não entrar em detalhes sobre o que espera do Sport no próximo jogo. Apenas comentou que o Leão vai buscar de manter o desempenho das demais partidas anteriores. O time vem de vitórias contra Fluminense e Corinthians.

"Encaramos os nossos adversários com a mesma seriedade e maneira. Independente das circunstâncias deles na competição. O respeito prevalece. A equipe do Sport trabalha para todos as fases de um jogo. É isso que penso e acredito sobre futebol. Mas prefiro manter em sigilo para tentar surpreender o adversário", afirmou Jair Ventura.

Sobre a escalação, a tendência é que a única mudança seja a entrada do atacante Marquinhos na vaga do meia Jonatan Gomez em relação ao time que venceu o Corinthians na última rodada. Outro que briga pela posição é Barcia.

Suspenso, Marquinhos não enfrentou o Fluminense e desfalcou o Sport diante do Corinthians por questões contratuais. Enquanto Barcia, a direção conseguiu contornar a eminente saída para o Goiás e renovou até o fim da Série A em fevereiro.

O lateral-direito Raul Prata e o volante Betinho continuam vetados pelo departamento médico. O primeiro na transição física após cirurgia no joelho e o segundo ainda investigando o desconforto cardiorrespiratório. Já o cabeça de área Ronaldo Henrique se recuperou da lesão grau um na coxa e treinou normalmente, no entanto, dificilmente volta para a posição após boas atuações de Marcão.

"Foi importante esse longo tempo de parada (10 dias). O ideal seria jogar de sete em sete dias, pois muito tempo sem partida se perde um pouco o ritmo. Só que como estávamos em uma sequência pesada e esse tempo foi bom para recuperar os atletas, além de conhecer mais o elenco", disse Jair Ventura.

FICHA DO JOGO - BAHIA X SPORT

Bahia - Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ramires e Elias; Élber, Gilberto e Clayson. Técnico: Mano Menezes. Esquema: 4-3-3.

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão (Ronaldo Henrique), Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane Brocador. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2

Local: estádio Pituaçu, Salvador-BA.
Horário: 18h15.
Árbitro: Rafael Traci (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC).

Comentários

Últimas notícias