EVOLUÇÃO

Sport vence Bahia fora de casa por 2x1 e se aproxima do G4 da Série A

Hernane e Marcão foram os autores dos gols do Sport. Saldanha descontou para o Bahia

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 04/10/2020 às 20:21 | Atualizado em 04/10/2020 às 20:25
FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA
Sport venceu o Bahia na última rodada da Primeira Divisão - FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA

Cada vez mais próximo do topo da tabela, o Sport venceu chegou na sua terceira vitória seguida na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (4). O Leão bateu o Bahia, em Salvador-BA, por 2x1, em jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Hernane, de pênalti, e Marcão marcaram para a equipe pernambucana, enquanto Saldanha descontou para os baianos.

Em jogo duro para a equipe rubro-negra, o sistema defensivo teve que se superar para segurar a pressão do Bahia durante boa parte do jogo. A equipe tricolor teve maior posse de bola durante os 90 minutos, mas não conseguiu transformar em vantagem.

Com boa atuação de Maidana, Adryelson e do goleiro Luan Polli no campo defensivo rubro-negro, o Bahia viu o Sport abrir o placar no primeiro tempo e ampliar no início do segundo. A equipe tricolor foi para o tudo ou nada e conseguiu diminuir no placar, mas não foi o suficiente.

O Sport chegou aos 20 pontos na competição e está a apenas um do G4 da Série A. O Leão terá a chance de chegar entre os primeiros na quarta-feira (7), quando irá enfrentar o Flamengo no Maracanã, às 19h15.

Veja como foi a partida detalhada entre Bahia x Sport no Tempo Real do Portal NE10.

Acompanhe o pós-jogo do clássico nordestino com a equipe do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal:

O Jogo

O Bahia fez valer o mando de campo e pressionou a defesa do Sport durante os primeiros 5 minutos. A equipe tricolor deu volume no campo de ataque e conseguiu dois escanteios ao tentar finalizar, mas a bola desviava na defesa rubro-negra.

Tentando manter a posse de bola, o Sport foi chegar com perigo pela primeira vez aos 7 minutos, na bola parada. Thiago Neves cobrou falta para a entrada da pequena área, a bola achou a cabeça de Marcão, mas saiu pela linha de fundo.

Da mesma forma que o Sport teve dificudade de se infiltrar pelo centro do campo, o Bahia sofreu da mesma forma com a marcação rubro-negra. O atacante Gilberto, do Bahia, quando o jogo não fluia na troca de passes, precisava ir às pontas do campo para receber a bola. Do outro lado, o Leão tentava ligações diretas com os laterais Patric e Sander, mas o time da casa cobria bem as jogadas.

Até os 25 minutos, as duas equipes cometeram muitos erros de passe. O Bahia, que tinha mais volume de jogo, não conseguia botar a bola nos pés dos atacantes e optou pelo jogo aéreo. O Sport, quando tinha a posse, tentava verticalizar as jogadas com Hernane ou Marquinhos, mas sem sucesso.

O Sport veio dar perigo ao Bahia aos 32 minutos. O Leão trocou passes pela ponta direita, com Ricardinho, Patric e a bola caiu nos pés de Thiago Neves, dentro da grande área. O meia ajeitou com o pé esquerdo e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

A equipe tricolor tentou responder da mesma forma que estava jogando. O Bahia acionava Nino Paraíba pela direita, que conseguia jogar em cima de Sander e cruzava para Gilberto cabecear. Também sem sucesso.

O Sport assumiu a frente no marcador após bate rebate na grande área. A bola chegou nos pés de Patric na ponta direita, que fintou dois marcadores e foi derrubado. Pênalti. Hernane pediu para cobrar e abriu o placar aos 40 minutos.

Segundo Tempo

As equipes voltaram com a mesma postura na segunda etapa. O Bahia continuou atacando pelas laterais e o Sport não conseguia se infiltrar na defesa tricolor.

Sem conseguir criar com bola rolando, o Sport foi fatal mais uma vez na bola parada aos 8 minutos. Lucas Mugni tentou jogada individual na ponta direita e foi parado com falta. Thiago Neves foi para a cobrança e botou a bola na cabeça de Marcão, que empurrou para o fundo das redes.

Com boa atuação da dupla de zagueiros do Leão, o Bahia continuou tendo dificuldades para botar a bola dentro da grande área, mesmo com maior posse de bola. A marcação do Sport se intensificou no meio de campo

O Bahia dependeu de uma jogada individual de Fessin, que entrou no segundo tempo, para chegar com perigo. Aos 21 minutos, o atacante fez uma linda jogada para cima da defesa rubro-negra e finalizou, mas Luan Polli brilhou e impediu o gol do tricolor. E não foi a única vez. O goleiro do Sport chegou a evitar um gol em cima da linha após bola sobrar para Gilberto dentro da pequena área, aos 27 minutos.

Saldanha havia acabado de entrar no lugar de Nino Paraíba quando diminuiu a diferença no placar para o Bahia. Em cobrança de escanteio aos 31 minutos, Gregore subiu mais que Sander e escorou a bola para o atacante tricolor, que cabeceou para o gol, sem chances para Polli.

A equipe rubro-negra fechou o cerco ao colocar Luciano Juba, no lugar de Marquinhos, e Chico, no lugar de Lucas Mugni. Após o gol de Saldanha, o Bahia dominou o jogo e deu trabalho para o arqueiro do Sport, que garantiu a vitória do Leão da Ilha.

FICHA DA PARTIDA - BAHIA 1x2 SPORT

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Elias, Gregore, Eric Ramires (Daniel) e Élber (Fessin); Marco Antônio (Clayson) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo e Thiago Neves (Jonathan Gomez); Lucas Mugni (Chico), Marquinhos (Luciano Juba) e Hernane (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura

Série A (13ª rodada) Local: Estádio Pituaçu, Salvador-BA. Árbitro: Rafael Traci (SC) Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de Santa Catarina) Gols: Saldanha, aos 31 do 2º tempo (B); Hernane, aos 40 do 1º tempo, e Marcão, aos 8 do 2º tempo (S). Cartões amarelos: Clayson e Gilberto (B); Marquinhos, Luan Polli e Marcão (S).

Comentários

Últimas notícias