MEMÓRIA

Há 20 anos, o Sport derrotava o Flamengo no Maracanã pela última vez; relembre como foi

Com dois gols de Taílson, Sport venceu o Flamengo por 2x1. Partida foi realizada pela Copa João Havelange

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 07/10/2020 às 11:26 | Atualizado em 07/10/2020 às 11:26
ACERVO/ JC IMAGEM
Leonardo, um dos destaques daquele time, estava em campo na partida. - FOTO: ACERVO/ JC IMAGEM

O Sport encara o Flamengo nesta quarta-feira num duelo para lá de difícil. A partida está marcada para às 19h15 e será no Maracanã. E o Leão entra em campo buscando quebrar um tabu: não vence os cariocas no Rio de Janeiro desde 2000. Na ocasião, o Sport derrotou o Flamengo por 2x1, com dois gols do atacante Taílson, enquanto Denilson descontou para os mandantes. O duelo foi válido pela Copa João Havelange, competição em que os pernambucanos fizeram uma boa campanha.

Num Maracanã com pouco mais de 17 mil pessoas, o Sport derrotou o Flamengo, que na época tinha nomes como Alex, Denílson, Edilson, Adriano (que se tornaria o imperador) e Petkovic. Já o Leão contava com nomes como Russo, Adriano, Nildo e Leonardo. No final da competição, o Rubro-Negro carioca não se classificou nem para o mata-mata, caindo ainda na primeira fase. Já os pernambucanos pararam nas quartas de final, quando caíram diante do Grêmio.

O JOGO

Jogando em casa, o Flamengo vai para cima. E abre o placar Denílson. O lateral-esquerdo Athirson vai até a linha de fundo e cruza, Bosco sai errado do gol, e Denílson aproveita e deixa os cariocas em vantagem. Após ficar atrás do marcar, o Sport vai para cima. E empata a partida com o atacante Taílson, que chuta de fora da área, a bola desvia no defensor Bruno Carvalho e vai para o fundo do gol. O primeiro tempo terminou empate: 1x1.

No segundo tempo, o árbitro marca pênalti de Ronaldão em Taílson. Na cobrança, o atacante converte e vira o jogo para o Rubro-Negro de Pernambuco. No entanto, a penalidade assinalada pela arbitragem não caiu bem com o elenco do Flamengo, que começou a reclamar bastante. A prova disso é que pouco depois o árbitro expulsou dois jogadores do time carioca: Athirson e Denílson. Porém, mesmo em desvantagem, o Flamengo não se entrega.

Mesmo com dois a menos, o Rubro-Negro foi para cima e por pouco não empatou. Pelo lado do Sport, o meia Ricardinho foi expulso, mas os pernambucanos não foram penalizados com o gol de empate.

ESCALAÇÕES

Flamengo: Clemer; Bruno Carvalho, Ronaldão, Fernando e Athirson; Rocha, Mozart, Alex (Adriano) e Petkovic; Edilson (Maurinho) e Denílson. Técnico: Carlinhos.

Sport: Bosco; Russo, Sandro Blum, Érlon e Dutra; Leomar, Sidney, Adriano (Ricardinho) e Almir (Irani); Leonardo e Taílson (Lico). Técnico: Émerson Leão.

Comentários

Últimas notícias