Leão

Jair Ventura afirma que Mugni precisava ser poupado do jogo entre Sport e Botafogo

Sport perdeu por 2x1 para o Botafogo, nesse domingo, na Ilha do Retiro

Davi sab
Cadastrado por
Davi sab
Publicado em 12/10/2020 às 7:13
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Sport deve oficializar em breve a renovação do técnico Jair Ventura - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

A saída do meia Lucas Mugni do time titular do Sport na derrota para o Botafogo foi o primeiro assunto respondido pelo técnico Jair Ventura na entrevista coletiva após o jogo. Segundo o treinador, o jogador estava desgastado fisicamente e por isso só foi acionado durante o segundo tempo. Ele ainda explicou que isso deve ao fato da dedicação do estrangeiro nas partidas.

"Sobre a saída de Mugni, ele fez um jogo desgastante contra o Corinthians e vinha de duas partidas intensas. É um atleta que se doa bastante e não consegue se poupar. Os indicadores dele estavam caindo, conversamos e decidimos que era o momento de poupar", afirmou Jair.

LEIA MAIS

> Jair Ventura diz que Sport criou chances contra Botafogo, mas falhou nas finalizações

> Sport não repete boas atuações na Ilha do Retiro e perde para Botafogo no Brasileirão

> Confira lance a lance da derrota do Sport para o Botafogo

"Ainda teve a saída de Maidana e Sander. Foram três mudanças que precisamos modificar. Não foi por quetsão técnica. Foram mudanças consideráveis. Mas, não estamos aqui para gerar desculpa. É jogo atrás de jogo. O elenco precisa rodar, faz parte do campeonato e é o que vamos fazer", acrescentou.

A reapresentação do elenco do Sport acontece na manhã desta segunda-feira no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba. A partir das 9h, inicia o treinamento para os atletas que não disputaram 45 minutos do jogo desse domingo. Às 11h, começa o trabalho para os jogadores que jogaram 90 minutos. O próximo adversário é o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, de novo, na Ilha do Retiro.

Comentários

Últimas notícias