Brasileirão

Caso André na Fifa: Milton Bivar admite que Sport não pode registrar atletas

Presidente Milton Bivar esteve na sede da CBF nesta terça-feira

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/10/2020 às 21:58
Notícia

DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
André joga atualmente no futebol turco - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

O presidente rubro-negro Milton Bivar confirmou em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, nesta terça-feira, que o Sport não pode regularizar jogadores no momento. A punição é oriunda da dívida com o Sporting, de Portugal, referente ao pagamento da compra do atacante André em 2017. Quantia essa que o clube da Europa entrou com ação cobrando na Fifa. Segundo o mandatário, o Leão não corre risco de perder pontos na Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

> Maidana treina e Sander deve desfalcar Sport diante do Internacional

> Artilheiro da Série A, Thiago Galhardo é a principal arma do Internacional para duelo com o Sport

> Com mais “casca”, Mikael quer ter a chance de ajudar o Sport

> Técnico do Sport diz que o elenco deve ser forte como um todo

Milton Bivar esteve nesta terça-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar do assunto. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, esteve ao lado do dirigente leonino na reunião. De acordo com o presidente do Sport, ainda não existe um prazo para a quitação do débito.

"Foi feita a reunião e foi muito positiva. Estamos trabalhando para reverter o quadro. No momento, o Sport não corre risco de perder pontos, mas confere que no momento não podemos regularizar atletas. Ainda não existe um prazo para ser pago. Como pagamos a dívida com o Oleiros, de Portugal, isso ajudar. Porque só perde pontos quando acumula dois, três casos", explicou Bivar.

A dívida com o Oleiros citado pelo mandatário rubro-negro foi paga na última sexta-feira. O Sport também estava com essa dívida, de quase 43 mil euros, na Fifa e corria o risco de sofrer severas sanções. Isso porque em 2017 contratou o atacante Diego Felipe para o Sub-23 e não pagou o direito de formação ao clube português.

CASO ANDRÉ

O Sport já foi condenado na Fifa e precisa efetuar o pagamento de 907.500 mil euros (cerca de R$ 6 milhões) ao Sporting, de Portugal. A notificação da pena chegou na Ilha do Retiro, no dia 4 de março deste ano, e o prazo inicial de quitação do valor era de 45 dias. O atacante André vestiu a camisa rubro-negra em 2015, 2017 e 2018. Atualmente, ele defende o Gazisehir Gaziantep, da Turquia.

PODCAST

Acompanhe o na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. Neste episódio, o difícil duelo do Sport contra o Internacional nesta quarta (14).

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias