Leão

No Sport, Jair Ventura destaca força ofensiva de Juba e versatilidade de Júnior Tavares

Além de Sander, Luciano Juba e Júnior Tavares são os laterais de origem do lado esquerdo no elenco do Sport

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 16/10/2020 às 16:44
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Luciano Juba foi promovido ao time profissional do Leão no começo deste ano - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Apesar das críticas, o técnico Jair Ventura enalteceu a força ofensiva do garoto e lateral-esquerdo Luciano Juba. Quando Sander estiver recuperado da lesão no tornozelo, ele destacou que pode usar os dois pelo lado. Nessa opção, o ex-capitão rubro-negro ficaria na mais preso na linha defensiva da equipe. Esse que é o grande calo do prata da casa leonino nos últimos jogos, onde participou do segundo tempo da derrota para o Flamengo e foi titular nos tropeços ante o Botafogo e o Internacional.

"Já usei Juba adiantado outras vezes. É um jogador que tem um terço final do campo muito bom, drible e cruzamento. Se eu não me engano, deve ser quem tem mais assistências no nosso elenco. Existe essa possibilidade quando Sander voltar", afirmou o comandante do Sport.

LEIA MAIS

> Após três derrotas seguidas, Jair Ventura experimenta ‘outro lado da moeda’ no Sport

> Autor de dois gols do Internacional, Patrick destaca respeito ao Sport

> Técnico do Sport explica ato de cumprimentar atletas após derrota: “É preciso ter o feeling”

Jair Ventura também exaltou a qualidade do recém-contratado Júnior Tavares de desempenhar várias funções. Lateral-esquerdo de origem, ele estreou diante do Internacional no pelotão de frente.

"É um jogador extremamente polivalente. Contra o Internacional, usei Júnior (Tavares) como um médio, posição que ele mais jogou em Portugal. Vai nos ajudar muito, mas é preciso ter calma, pois ele vem de um período sem atuar", afirmou o técnico. A última partida do reforço rubro-negro antes do Sport aconteceu em julho.

O último treino do Sport no Recife antes de enfrentar o Bragantino aconteceu na manhã desta sexta-feira no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba. Neste domingo, o Leão enfrenta o time do interior de São Paulo fora de casa. A atividade da véspera da partida será realizada, neste sábado à tarde, no hotel mesmo, onde a delegação está concentrada.

 

Comentários

Últimas notícias