Leão

Capitão deve ter descanso em breve no Sport

Patric é o único jogador do Sport que disputou todos os minutos pelo Brasileirão

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 17/10/2020 às 7:19
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
LATERAL Patric, que ficou de fora da partida contra o Cuiabá por ato de indisciplina, foi reintegrado ao elenco na tarde de ontem - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O técnico Jair Ventura não descartou a possibilidade de poupar o lateral-direito Patric em breve na Série A do Campeonato Brasileiro. Capitão, ele é o único jogador do elenco rubro-negro que disputou todas as 16 partidas da competição. Além disso, no último jogo válido pelo Brasileirão, foi possível observar que a grande sequência de jogos da temporada tem afetado o condicionamento e a performance dele, mesmo sendo um dos destaques da equipe, aos 31 anos.

"É muito importante ter o cuidado com o desgaste físico dos atletas. Contra o Botafogo, precisei preservar Mugni, por exemplo. Temos jogadores com uma certa idade e isso requer uma preocupação maior", afirmou o treinador leonino. Patric viajou com a delegação para Bragança Paulista, onde o time encara o Bragantino neste domingo.

"Faz parte do campeonato. É bastante equilibrado, depois do Atlético-MG (no próximo sábado) teremos mais temos para recuperar os atletas, semana cheia. É seguir em frente com muita força, pensar sempre no próximo jogo, que é o confronto da nossa vida", completou Jair.

LEIA MAIS

> Sander não tem previsão de retornar ao Sport

> Técnico do Sport diz que pode usar Juba mais avançado e destaca versatilidade de Júnior Tavares

> Nos últimos 31 jogos de Série A pelo Sport, Hernane marcou apenas 4 gols

> Sport precisa recompor a defesa para poder reagir no Brasileirão

O comandante do Sport ainda rasgou elogios a Patric. O lateral-direito é uma das válvulas da formação do Leão. Inclusive, na ascensão no Brasileirão, participou das principais jogadas ofensivas, onde chegou até a marcar um dos gols da primeira vitória do "Venturismo" em cima do Grêmio.

"Patric é um exímio profissional, não que os outros não sejam também. É um cara muito privilegiado fisicamente. Um "cavalo". Muito forte, se cuida na alimentação, suplementação, o primeiro a chegar nos treinos. Exemplo. E não à toa é um dos nossos capitães", disse Jair Ventura.

Patric foi repatriado pelo Sport durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Já no primeiro jogo, o clássico contra o Santa Cruz, que o Sport perdeu e foi eliminado do Estadual, assumiu a titularidade e não largou mais.

Ou melhor, deixou o time apenas no segundo tempo da vitória em cima do frágil Decisão, no quadrangular do rebaixamento no Pernambuco, quando o então técnico Daniel Paulista teve a intenção de poupar o atleta. De lá pra cá, já são 21 partidas e a rede estufada apenas uma vez. Os reservas dele são Raul Prata (em recuperação da lesão no joelho) e os pratas da casa Everthon e Elias.

Comentários

Últimas notícias