Brasileirão

Sport quer frear sequência negativa na Série A diante do Bragantino

Sport perdeu os três últimos jogos na Primeira Divisão para o Flamengo, Botafogo e Internacional

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 17/10/2020 às 15:21
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Sport busca quebrar sequência negativa na Série A - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Em grande oportunidade para acabar com a sequência de três derrotas seguidas (Flamengo, Botafogo e Internacional), o Sport entra em campo para enfrentar o Bragantino, neste domingo, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário é um concorrente direto na luta contra o rebaixamento, inclusive, no momento, é o vice-lanterna. Já o Leão, mesmo em momento ruim no Brasileirão, olha para o Z-4 com mais tranquilidade, já que criou uma "gordura" na ascensão com o técnico Jair Ventura. Esse é o primeiro confronto das duas partidas consecutivas que o clube rubro-negro vai disputar novamente fora de casa (no sábado enfrenta o Atlético-MG).

"Estamos perdendo os jogos por detalhes, desatenções, mas estamos nos cobrando bastante. Agora é manter a calma. Quando estava ganhando, estava tudo bem, agora que estamos perdendo, precisamos procurar trabalhar. É preciso saber conviver com as duas situações. Não tem o que fazer. É uma partida atrás da outra. É entrar equilibrado para retomar as vitórias", afirmou o atacante rubro-negro Marquinhos.

"Jogo difícil. O Bragantino é um time que tem muita posse de bola. Está na zona de rebaixamento, o que torna a partida ainda mais difícil. Vamos nos concentrar, buscar os três pontos. É o que mais importa para a gente", completou.

LEIA MAIS

> Sander não tem previsão de retornar ao Sport

> Técnico do Sport diz que pode usar Juba mais avançado e destaca versatilidade de Júnior Tavares

> Nos últimos 31 jogos de Série A pelo Sport, Hernane marcou apenas 4 gols

> Sport precisa recompor a defesa para poder reagir no Brasileirão

Em relação ao time titular do Sport, a tendência é que a derrota para o Internacional tenha sido a última chance de Hernane Brocador. Para a posição de centroavante, o outro único atleta à disposição é o prata da casa Mikael, que retornou recentemente de empréstimo junto ao Confiança, e já balançou a rede no último jogo. Outra opção, elogiada pelo treinador, é o uruguaio Barcia. Ele joga pelos lados, mas entrou no jogo diante do Inter centralizado e até marcou gol.

O restante da equipe deve ser a mesma que começou o duelo contra o Internacional. Estão no departamento médico o lateral-esquerdo Sander (tendão de aquiles), o volante Alê Santos e o atacante Maxwell (ambos com contusão na coxa). O lateral-direito Raul Prata e o volante Betinho seguem em recuperação da lesão no joelho e procedimento cardiológico, respectivamente.

Nove jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e correm risco de não enfrentar o Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaolli. São eles: o goleiro Luan Polli, os zagueiros Maidana e Adryelson, o lateral-direito Patric, os volantes Ronaldo Henrique e Marcão, o meia Jonatan Gómez, e os atacantes Marquinhos e Hernane Brocador.

FICHA DO JOGO - BRAGANTINO X SPORT

Bragantino - Júlio César; Aderlan, Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Raul e Claudinho; Bruno Tubarão, Leandrinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri. Esquema: 4-3-3.

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Barcia (Mikael). Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP.
Horário: 20h30.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG).

Comentários

Últimas notícias