Apático, o Sport perdeu por 2x0 para o Bragantino, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols, que sacramentaram a quarta derrota seguida do Leão e o fim do jejum de cinco jogos sem vencer dos paulistas, foram marcados por Ricardo Ryller e Claudinho. O time rubro-negro perdeu um confronto direto contra o adversário paulista na briga para fugir do rebaixamento no Brasileirão.
O Leão foi "amassado" quase toda a partida. Tanto na defesa quanto no ataque não conseguiu produzir. Os "calos" continuaram sendo as laterais com Patric sentindo o desgaste físico do calendário apertado e a fragilidade do jovem e ainda imaturo Luciano Juba.
Com o resultado, o Sport desceu mais um degrau, caiu para a 11ª posição e manteve os 20 pontos. Agora, o técnico Jair Ventura vai ter quase a semana completa para trabalhar a equipe. O próximo desafio acontece no sábado, diante do Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaolli, também fora de casa.
>> Confira lance a lance da derrota do Sport diante do Bragantino em São Paulo
O JOGO
Dono da casa, o Bragantino começou a partida tentando realizar a tradicional pressão do mandante. Já o Sport buscou manter as duas primeiras linhas da equipe compactadas para não ser vazado logo no início. Com o Leão bem fechado, o adversário forçou as bolas alçadas na área pelas pontas, principalmente pelo lado esquerdo da defesa rubro-negra em cima do prata da casa Luciano Juba.
Depois de cerca de dez minutos, o Sport passou a tentar controlar a posse de bola para chegar perto do gol do Bragantino. Sem conseguir infiltrações, a única alternativa foi apenas a bola parada. Assim, saiu dos pés de Thiago Neves as primeiras chances do Leão. Inclusive, o meia perdeu uma oportunidade clara, após Ricardinho aproveitar a segunda bola depois do escanteio, deixar ele livre na grande área, porém, falhou no última passe.
Novidade do técnico Jair Ventura no Sport, Barcia na função de falso nove pouco apareceu no duelo. Marquinhos muito menos. O único que em poucas vezes buscou criar as jogadas foi Thiago Neves. Para buscar o jogo, Marcão chegou até a recuar e fazer um terceiro zagueiro. No entanto, Patric e Juba não conseguir evoluir e pararam diante da boa marcação do Bragantino pelos lados.
A intensidade da equipe paulista pelas laterais era tão grande, que foi por lá que chegou perto de mexer no marcador. No lado esquerdo, o promissor atacante Artur conseguiu invadir a área, bateu colocado, mas a bola desviou e passou por cima do gol de Luan Polli. Do outro lado, Patric cada vez mais pareceu necessitar de um descanso para poder recuperar as forças e mostrar o bom desempenho do início da competição.
No segundo tempo, o Bragantino continuou "amassando" o Sport. A estratégia também não mudou, seguiu sendo explorar as laterais. Mais intenso, desde a etapa inicial, não demorou para balançar a rede. Aos quatro minutos, Thiago Neves vacilou na saída de bola na defesa pela direita, Ricardo Ryller desarmou, puxou para o meio e encheu o pé para abrir o placar. A famosa bomba, sem chance para Luan Polli.
Mesmo tendo sofrido o gol, o Leão não conseguiu reagir e continuou observando as investidas do Bragantino que não reduziu o volume. E, aos 15, outro golaço, em um erro total do sistema de marcação leonino.
Na subida pela esquerda, Edimar encontrou Ytalo centralizado, que fez o pivô. Rapidamente, lançou Claudinho pela ponta esquerda do ataque. Habilidoso, se livrou da marcação de Maidana com o corpo, cortou para o meio, passou por Juba e bateu no canto, no pé da trave. Bobeira de Patric e Ricardinho na jogada que deixaram a defesa exposta.
Nem mesmo os dois gols do adversário conseguiram fazer o Sport acabar com o futebol apático. Defensivamente, apresentou muitas falhas e no pelotão de frente foi inofensivo. Não conseguiu até mesmo encaixar nenhuma jogada aérea ou chute de longe. Jair Ventura tentou gerar ânimo ao pelotão de frente, mas não teve jeito. Concorrente direto na fuga pelo rebaixamento, o Bragantino administrou o resultado e ainda teve chance de aumentar a vantagem.
FICHA DO JOGO - BRAGANTINO 2X0 SPORT
Bragantino - Cleiton; Aderlan, Ortiz, Ligger e Weverson (Edimar); Ricardo Ryller (Uillian Correia), Raul e Claudinho (Luis Felipe); Artur (Cuello), Bruno Tubarão e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.
Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão (Ronaldo Henrique), Ricardinho (Mikael), Lucas Mugni e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Rogério) e Barcia (Júnior Tavares). Técnico: Jair Ventura.
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG).
Gols: Ricardo Ryller aos 4 minutos e Claudinho aos 15 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcão e Maidana (Sport). Hurtado e Aderlan (Bragantino).
Comentários