SÉRIE A

Nome da vez no Sport, Luan Polli visa repetir boa atuação da última rodada

Destaque do Sport no empate sem gols diante do Atlético-MG, Luan Polli se mostrou surpreso com a repercussão da mídia após sua atuação na partida de sábado (24)

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 27/10/2020 às 11:43 | Atualizado em 27/10/2020 às 12:16
CRISTIANE MATTOS/ESTADÃO CONTEÚDO
LAPSO Luan Polli faz ótima Série A, mas errou contra o Botafogo, quando tentou sair jogando com os pés - FOTO: CRISTIANE MATTOS/ESTADÃO CONTEÚDO

Destaque do Sport na partida contra o Altético-MG, no último sábado (24), o nome de Luan Polli foi bastante repercutido na mídia brasileira e nas redes sociais. Isso porque o goleiro rubro-negro fez grandes defesas e segurou o ataque do Galo que, na rodada, era o melhor do Brasil com 31 gols marcados. Mesmo sem a vitória, a torcida do Leão valorizou o resultado fora de casa, principalmente após a atuação de Polli, que ainda não tinha recebido tanta projeção nacional como nesta temporada.

"A gente até estranha, porque é tudo novo. Eu já tinha disputado uma Série A do Campeonato Brasileiro, mas não por um grande clube, por uma torcida gigantesca. Mas a repercussão está sendo bem legal, quero continuar dando alegria ao nosso torcedor, principalmente", contou o goleiro em entrevista à Rádio Jornal.

Confira os melhores momentos de Atlético-MG x Sport com as imagens produzidas pela Dazn:

Luan Polli fez quatro defesas importantíssimas diante do Atlético-MG e foi eleito o melhor goleiro da rodada pela CBF. Feliz com a nomeação, o atleta rubro-negro não se disse surpreso com a própria atuação no último sábado, já que ele passou por uma semana de trabalho duro em preparação para o duelo contra o Galo.

"A gente sabia da qualidade do adversário, do esquema que eles jogam. É um time muito ofensivo. E a gente estava se preparando, principalmente, psicologicamente para enfrentar um grande adversário. Óbvio a gente está lá para dar o melhor, fazer o melhor para o time e também ajudar os companheiros para, de alguma forma, sair com o resultado positivo", completou o guarda-redes.

Questionado sobre a defesa que considerou mais díficil de fazer, Polli não conseguiu ser convicto ao escolher alguma, exaltando a dificuldade de cada uma nas determinadas situações de jogo.

"A primeira, rasteira, teve um grau de dificuldade altíssimo, porque tinha muita gente na frente. Eu vi realmente a bola só depois que passou da nossa linha defensiva, foi muito no canto, tive que ter uma reação muito grande. Mas aquela do segundo tempo, com o pé, também estava muito perto. É até difícil de elencar uma. Cada uma teve seu nível de dificuldade", pontuou.

Com uma semana longa de trabalho, o Sport agora se prepara para enfrentar o Athletico-PR, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (1º). A equipe paranaense vem em mau momento na Série A, na 18ª colocação e sem vencer há oito rodadas. Apesar da sequência negativa do Leão, a equipe de Jair ventura segue na 12ª posição, com 21 pontos conquistados.

PODCAST

A estratégia do Sport contra o Atlético-MG e a sequência de jogos do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro foram temas debatidos no na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. O programa contou com as presenças de Alexandre Costa, Tiago Morais, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro.

Comentários

Últimas notícias