EMOÇÃO

Thiago Neves salva o Sport e homenageia o avô

O meia fez o gol da vitória do Leão e o dedicou ao avô que morreu na última quinta-feira

Leonardo Vasconcelos
Cadastrado por
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 01/11/2020 às 18:55 | Atualizado em 01/11/2020 às 20:10
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Tiago Neves rebateu torcedor nas redes sociais e atingiu o Sport - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Mais do que um gol, uma homenagem. Ao marcar o gol da vitória do Sport por 1x0 diante do Athlético-PR, neste domingo (1), na Ilha do Retiro, Thiago Neves na comemoração mostrou a tatuagem no braço direito com o rosto do avô, Domingos, que morreu na última quinta-feira. Em seguida, o meia apontou para o céu, visivelmente emocionado. Veja Thiago Neves falando da perda do seu avô no vídeo abaixo, produzido pelo canal de streaming Dazn.

No twitter, o jogador reforçou a homenagem. "Hoje foi por vc e pra você Vô! Sei que está feliz aí no céu!" Depois da morte do avô, Thiago Neves chegou a ser dispensando de um treinamento, mas optou por retornar à equipe pediu para entrar em campo diante do Athletico-PR.

O atleta descreveu o avô como um dos maiores incentivadores da sua carreira e decisivo para que ele viesse a se tornar um jogador profissional.Este foi o oitavo jogo do TN30 e o segundo gol marcado com a camisa rubro-negra. Um tento, entre tantos na carreira dele, mas que ficará marcado pela homenagem ao avô.

Após o jogo, TN30 comentou o gesto. "Pra mim a semana foi bem difícil, até pra ter uma concentração nos treinos. Meu avô sempre me apoiou, sempre torceu por mim. Mas fiquei muito feliz pelo carinho que eu recebi desde que veio a notícia dos jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores. O mínimo que eu podia fazer era um bom jogo hoje. Queria de qualquer jeito fazer um gol, óbvio que pra ajudar o Sport, mas pra mim também era importante. Tenho certeza que onde ele estiver ele ficou muito feliz com o gol e a vitória. Hoje foi por ele pra ele!", afirmou.  

 

Na coletiva, o técnico Jair ventura destacou a postura do atleta. "A gente trabalha no futebol e as pessoas acham que nós somos máquinas, que nós não temos sentimentos, não temos família. Eu tive uma situação parecida na França. Eu fui pra um jogo sem saber que minha avó havia falecido. E eu liguei pós-jogo pra minha mãe feliz porque tinha feito um gol e ela não quis me dizer e só depois que eu fiquei sabendo da morte dela", disse. 

O técnico rubro-negro dedicou a vitória ao avô de Thiago Neves. "O Thiago não teria tempo hábil para ir pro enterro e ele foi super profissional. Nós dedicamos essa vitória à família dele, que o avô dele possa descansar em paz e isso é a nossa vida. Por isso é importante valorizar as pessoas que nos amamos, dizer sempre um eu te amo, dar um abraço, um beijo porque a vida passa muito rápido", afirmou Jair Ventura. 

Veja toda a jornada esportiva do Escrete de Ouro no canal da Rádio Jornal no YouTube. 

Comentários

Últimas notícias