Depois de 8 jogos e 2 gols com a camisa rubro-negra, o último que deu a vitória de 1x0 ao Sport diante do Athlético-PR, neste domingo (1), na Ilha do Retiro, Thiago Neves fez uma análise do seu rendimento no Leão até o momento. Contratado com bastante expectativa da torcida, o meia disse que considera estar fazendo um bom trabalho no clube.
"Está no ritmo que eu esperava. É totalmente diferente pra mim pelo clima, pelo campo que é um pouco mais pesado, o time e os companheiros são diferentes, então você leva um tempo até se entrosar. Então as coisas estão acontecendo jogo a jogo, estou me adaptando. Por um lado jogar só no fim de semana está me ajudando no entrosamento com todo mundo", disse o meia.
Bastante experiente, ele disse que está tendo condições de contribuir mais com o grupo. "Estou conseguindo me impor um pouco mais dentro do grupo, falar algumas coisas pra ajudar a todos e as coisas vem acontecendo. É importante pra mim, mas eu penso sempre primeiro no Sport, pois as coisas pessoais acontecem naturalmente", pontuou.
Com a vitória diante do Furacão, o Sport terminou o primeiro turno na oitava colocação com 24 pontos. Questionado sobre o que acha da atual colocação do time pernambucano na tabela de classificação, Thiago Neves mostrou otimismo.
"O meu pensamento é olhar pra cima, estamos há cinco pontos do grupo lá debaixo, mas se você colocar cinco pontos pra cima nós estaremos na zona de Libertadores, então é isso que a gente tenta. A gente disputa os pontos jogo a jogo, a gente não pensa lá em cima antes. O jogo de hoje era um um jogo complicado que a gente precisava vencer dentro de casa, um jogo que vem é uma outra preparação, fora de casa, contra um time que vem jogando bem. Então não pensamos na tabela, se vamos pra Libertadores ou zona de rebaixamento, o nosso objetivo é pensar jogo a jogo", disse o meia. O Leão enfrenta o Ceará, no próximo domingo, em Fortaleza.
Comentários