Empréstimo

Botafogo-PB oficializa acerto com lateral-direito Elias, do Sport

Elias é cria da base do Sport e não estava sendo aproveitado

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 04/11/2020 às 19:30 | Atualizado em 04/11/2020 às 19:33
ANDERSON STEVENS/SPORT
Elias já foi emprestado pelo Leão ao Athletico-PR - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O Sport emprestou o lateral-direito Elias ao Botafogo-PB para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O acerto foi oficializado pelo clube paraibano no fim da tarde desta quarta-feira. A negociação estava em andamento há alguns dias. O prata da casa tem vínculo com o time pernambucano até dezembro de 2022 e já estava fora da lista de atletas relacionados do Leão nas últimas partidas do Brasileirão.

Sem Elias, o técnico Jair Ventura conta na lateral-direito com Patric, Raul Prata e o jovem Everthon. Esse último, também formado nas categorias de base do Sport, tinha perdido espaço no elenco com o ex-comandante Daniel Paulista e voltado para o Sub-20. Recentemente, com Prata sendo usado do lado esquerdo, esteve como opções para o treinador entre os suplentes nas partidas anteriores.

LEIA MAIS

> Barcia destaca jogo decisivo do Sport contra o Ceará na Série A

> Após Raul Prata suprir carência, lateral esquerda volta a ser dúvida no Sport com suspensão de Patric

> Conselho Deliberativo do Sport aprova texto final do novo estatuto

A ideia do Sport com o empréstimo de Elias é proporcionar uma maior rodagem ao garoto. Aos 21 anos, ele retornou de empréstimo ao Athletico-PR no começo desta temporada. No Leão, entrou em campo apenas uma vez. O lateral-direito vai para o Botafogo-PB após a saída do experiente Léo Moura do Belo. A estreia dele com a camisa rubro-negra aconteceu no início do ano de 2017.

Comentários

Últimas notícias