Leão

Sport deve ter quatro desfalques para enfrentar Ceará

Raul Prata, Marcão, Marquinhos e Barcia podem não jogar pelo Sport na próxima rodada do Brasileirão

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 06/11/2020 às 21:55 | Atualizado em 06/11/2020 às 23:17
ANDERSON STEVENS/SPORT
Jair Ventura tem seis vitórias, três empates e dez derrotas com o Sport. - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O Sport não deve contar com quatro titulares no jogo deste domingo contra o Ceará, fora de casa, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Por motivos diferentes, a tendência é que o lateral-direito Raul Prata, o volante Marcão e os atacantes Marquinhos e Barcia não participem do primeiro compromisso do segundo turno. Em rápido contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos confirmou a ausência do gringo e as queixas de Prata e Marcão. Como é costume, o técnico Jair Ventura mantém o mistério.

LEIA MAIS

> Sport, Náutico e Santa Cruz lamentam morte do humorista baiano Jotinha: “Símbolo de paixão”

> Thiago Neves se torna peça-chave do Sport no Brasileirão

> Filho de Patric rouba a cena no treino desta quinta-feira do Sport

Raul Prata sofreu um trauma no joelho direito. O mesmo que realizou uma artroscopia e passou pouco mais de dois meses afastado até o fim de outubro. Já o volante Marcão sentiu um desconforto na panturrilha. Ambos irão realizar neste sábado um exame de imagem. Dependendo da situação de cada atleta, existe uma pequena chance deles serem relacionados. Pela manhã, no mesmo dia, o Sport realiza o último trabalho no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba, e viaja em seguida para o local da partida.

As outras duas baixas são Marquinhos, que precisou ser afastado para resolver problemas particulares, e Barcia, que não enfrenta o Ceará por precaução, já que a esposa contraiu a covid-19. Assim, o departamento médico visa prevenir que o vírus se espalhe no elenco e comissão técnica. Com isso, ele está cumprindo o protocolo de isolamento. Vale salientar que o Leão ainda não teve nenhuma baixa na Série A por causa do novo coronavírus.

Sem quatro titulares, além do capitão e lateral-direito Patric, que foi expulso na última rodada, as principais dúvidas de Jair são nas laterais. No lado direito, a única opção de origem é o prata da casa Everthon. Para a esquerda, nenhuma das três opções para o setor conseguiram agradar. Sander voltou a treinar com os demais companheiros nesta semana após a contusão no tendão de Aquiles, na derrota para o Flamengo pela 14ª rodada. O prata da casa Luciano Juba tem mostrado um futuro bastante promissor, porém, ainda é muito "verde" para a Série A. E o recém-contratado Júnior Tavares ainda não se encontra no condicionamento ideal.

Na cabeça de área, o provável substituto é o experiente Márcio Araújo, que já herdou o posto de Marcão quando ele esteve suspenso, ante o Atlético-MG. Outra opção é Ronaldo Henrique, que também pode jogar improvisado na direita. Para o ataque, o meia-atacante Jonatan Gomez, destaque na vitória em cima do Athletico-PR na última rodada, deve herdar a vaga de Marquinhos pelo lado do pelotão de frente. Por fim, Hernane Brocador e Mikael brigam pelo lugar de Barcia. Venuto e Rogério estão sendo pouco utilizados.

Comentários

Últimas notícias