série a

Sport anuncia contratação do atacante Dalberto até o final da Série A

Sport usou as redes sociais para anunciar a nova contratação para a Série A. Dalberto tem 26 anos e estava no Juventude

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/11/2020 às 9:26 | Atualizado em 17/11/2020 às 16:41
ARTHUR DALLEGRAVE/E.C.JUVENTUDE/DIVULGAÇÃO
MAIS UM Além de Dalberto, direção do Sport vai trazer outro atacante para reforçar elenco de Jair Ventura - FOTO: ARTHUR DALLEGRAVE/E.C.JUVENTUDE/DIVULGAÇÃO

O Sport anunciou na manhã desta terça-feira (17) a contratação do atacante Dalberto, de 26 anos. O jogador reforça o Leão na disputa da Série A e tem contrato até o final do Campeonato Brasileiro, com previsão para acabar em fevereiro de 2021. Ele aportará no Recife na próxima quarta-feira para realizar os primeiros exames médicos pelo time rubro-negro.

Dalberto foi contratado pelo Sport por meio de empréstimo do também atacante Rogério para o time do Rio Grande do Sul. O setor ofensivo é o maior calo do time rubro-negro nesta campanha na Série A Nacional. Tanto que, em alguns jogos, o técnico Jair Ventura chegou a escalar Thiago Neves como falso nove.

Nos últimos jogos, o uruguaio Leandro Barcia também chegou a fazer essa função. Isso porque o Leão só conta com dois atacantes de área no elenco: Hernane Brocador, em fase ruim, e o jovem Mikael, que retornou de empréstimo recentemente do Confiança.

PERFIL

Dalberto marcou quatro gols pelo Juventude na campanha do time gaúcho na Segunda Divisão. A equipe de Caxias do Sul luta para entrar de novo no G-4 da competição.

Metade dos gols de Dalberto foram anotados na partida contra o Náutico, nos Aflitos, pela quinta rodada da competição. O jogo acabou empatado por 3x3. O Timbu chegou a abrir 2x0, levou a virada, mas conseguiu igualar de novo o placar.

Dalberto tem 26 anos e assinou contrato com o Sport até o fim do Campeonato Brasileiro. O jogador já vai fazer as primeiras avaliações no CT do Leão durante esta quarta-feira (18). Além do Juventude, o atacante já passou também por Chapecoense, Londrina, Sampaio Corrêa, Mirassol e ABC.

 

Comentários

Últimas notícias