rubro-negro de coração

Sport: Rubro-negro é indicado ao prêmio da Fifa para torcedores

Marivaldo Francisco da Silva ficou conhecido por caminhar cerca de 64km para assistir aos jogos do Sport na Ilha do Retiro

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 25/11/2020 às 11:54 | Atualizado em 25/11/2020 às 12:59
REPRODUÇÃO/INTERNET
Marivaldo percorre cerca de 60 km entre Pombos e Recife para assistir aos jogos do Sport na Ilha - FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

O torcedor do Sport Marivaldo Francisco da Silva está concorrendo ao prêmio da Fifa dedicado aos grandes fãs do futebol. O rubro-negro ganhou notoriedade ao percorrer 64km entre as cidades de Pombos, no Agreste de Pernambuco, e Recife, onde está localizada a Ilha do Retiro, para assistir aos jogos de seu time do coração. 

 

 

Marivaldo vai brigar pelo prêmio com dois concorrentes. São eles: James Anderson, um o filantropo que doou milhões de libras em apoio ao futebol feminino e das categorias de base. O terceiro indicado ao prêmio é um grupo de torcedores da Colômbia. Eles deixaram a rivalidade de lado e se reuniram para ajudar pessoas carentes durante a pandemia do novo coronavírus. 

Em entrevista ao site oficial do Sport no ano passado, Marivaldo falou que a caminhada é um hábito que sempre fez bem e que foi algo iniciado com naturalidade. “É uma questão pessoal. Eu gosto e me sinto bem. O pessoal até confunde com promessa e essas coisas, mas não é. Faço com naturalidade. Saio de casa de manhã cedo e chego por aqui pela noite. Ás vezes venho um dia antes da partida, para poder viver o Clube, assistir jogos de outras modalidades, respirar o ar daqui, que é muito bom. As pessoas brincam, dizem que sou louco, no entanto faço por prazer e não sinto cansaço nenhum", disse o torcedor do Leão. 

Campanha na internet

Nas redes sociais, a torcida do Sport já se mobiliza para arrecadar o maior número de votos para Marivaldo. A votação para definir a melhor história do fã do futebol é aberta ao público e acontece no site da Fifa. O vencedor será conhecido na premiação da entidade, marcada para o dia 17 de dezembro, em Zurich, na Suíça.

 

 

Sport/DIVULGAÇÃO
Marivaldo percorreu 64km entre Pombos e Recife para assistir aos jogos do Sport - FOTO:Sport/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias