Brasileirão

Fora de casa, Sport precisa vencer Santos para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento

O meia Thiago Neves ficou no Recife aprimorando a parte física por decisão da comissão técnica

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 27/11/2020 às 22:01 | Atualizado em 28/11/2020 às 17:19
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Thiago Neves cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada e está à disposição de Jair Ventura para enfrentar o Corinthians. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Sport precisa começar a se recuperar logo, neste sábado, das duas derrotas seguidas em casa nos últimos jogos para Vasco (2x0) e Atlético-GO (1x0), respectivamente. E o adversário não é nada fraco. O Leão encara o Santos, às 17h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o clube rubro-negro está colado com a zona de rebaixamento na 16ª posição. Logo atrás, abrindo a degola, vem o Vasco, com um ponto a menos. Já o adversário paulista briga na parte de cima da classificação. O Peixe é o sétimo lugar com 34 e disputa uma vaga na Libertadores.

"Estamos extremamente chateados, tristes, sofremos duas derrotas em casa, onde estávamos bem forte. Acaba que no futebol vivemos momentos bons e ruins, que nunca queremos. Mas esse momento ruim chegou. Temos que assumir as responsabilidades. Porém, temos um jogo fora de casa pela frente. Precisamos sentar, conversar, avaliar os vídeos e nos impor", afirmou o capitão e lateral-direito Patric.

"A gente cai, machuca, mas é preciso cicatrizar a ferida. É necessário nos enchermos de boas palavras e mostrarmos bastante empenho para reverter a situação. Sabemos o que é preciso fazer e vamos trabalhar ainda mais forte para surgir uma grande oportunidade. Começar a somar ponto é sempre importante", completou.

LEIA MAIS

> Conselho Deliberativo do Sport convoca reunião para debater o adiamento das eleições

> Antônio Júnior desiste de candidatura à presidência do Sport

> Thiago Neves e Hernane Brocador não viajam para embate entre Santos e Sport

> Número de casos de covid-19 aumenta no Sport

Fora de casa, o técnico Jair Ventura, que segue afastado por causa da covid-19, costuma adotar uma postura mais retraída. A tendência é que o Sport volte a jogar com três zagueiros. Ainda mais porque o meia Thiago Neves não viajou e ficou no Recife aprimorando a parte física. Assim, brigam pela vaga Chico e Rafael Thyere.

Recuperado da lesão na panturrilha, o volante Marcão voltou a ser relacionado. Como ficou de fora dos últimos três jogos, a tendência é que Márcio Araújo continue no time titular. No meio-campo, outra peça que pode sair e ficar no banco é o meia Jonatan Gomez. Ele já reclamou de cansaço muscular e foi retirado no intervalo das duas últimas partidas. Dessa maneira, Ricardinho assume o posto.

No ataque, Jair pode permanecer com Mikael ao lado de Barcia ou apostar em mais velocidade com a entrada de Marquinhos. Outra alternativa, mais defensiva, é a entrada de Ricardinho e permanência de Jonatan Gomes, se aproximando de Barcia.

"Venho treinando bem e forte. Quero buscar meu espaço na equipe. Tenho uma amizade com Sander, um cara que vem trabalhando forte e sabemos da qualidade dele. Infelizmente, não vai poder jogar, mas espero corresponder e ajudar o time na busca pelos três pontos", afirmou o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que deve ficar com a vaga de Sander, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Quem também não enfrenta o Santos é o lateral-direito Raul Prata. Ele estava no departamento médico por causa de um trauma no joelho, que realizou recentemente um procedimento cirúrgico, e ainda não saiu da transição física.

O centroavante Hernane Brocador não viajou por decisão técnica, enquanto o prata da casa e meia Gustavo e o recém-contratado e atacante Vinícius Popó embarcaram para São Paulo. Além de Jair, os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo, os preparadores de goleiro Jorcey Anísio e Romero Júnior, o preparador físico Ricardo Henriques, e o reforço e atacante Dalberto também estão em isolamento por causa do novo coronavírus. O assistente César Lucena, recuperado da covid-19, comanda o Sport e Tacão coordenada a preparação física.

FICHA DO JOGO - SANTOS X SPORT

Santos - John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Jobson (Alison), Diego Pituca e Jean Mota; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca. Esquema: 4-3-3.

Sport - Luan Polli; Chico (Rafael Thyere), Maidana e Adryelson; Patric, Márcio Araújo (Marcão), Lucas Mugni, Jonatan Gomez (Ricardinho) e Júnior Tavares; Barcia e Mikael (Marquinhos). Técnico: César Lucena (interino). Esquema: 3-5-2.

Local: Vila Belmiro, Santos-SP.
Horário: 17h00.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO).

Comentários

Últimas notícias