O imbróglio para a eleição presidencial no Sport continua. Nesta segunda-feira (7), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) concedeu liminar mantendo o pleito no dia 18 de dezembro, de 8 às 18h. Esta era a data original, antes do adiamento do Conselho Deliberativo para 2021. Candidato da situação, Delmiro Gouveia ficou contrariado com a decisão e mantém a defesa às eleições após a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.
Delmiro listou os motivos pelos quais é contra a eleição ainda em dezembro. "Primeiramente por ir de encontro a um Decreto governamental onde não se permite aglomeração superior a 300 pessoas; Segundo porque uma eleição em plataforma digital implicaria em custo excessivo e não possível de execução em curto espaço de tempo", argumentou.
O pleito de forma remota é como a Justiça sugere que o Sport realize a eleição, preferencialmente.A decisão do TJ expressa que o clube precisa estar atento às medidas preventivas contra a covid-19. Há ainda uma multa diária arbitrada de R$ 1 mil, podendo chegar até R$ 100 mil.
"É hora de deixar a política de lado e focar nossas atenções na permanência do Sport na Série A. Atingido este objetivo, teremos condição privilegiada para administrar o clube. O momento é de unir forças para reta final do Campeonato Brasileiro", finalizou o advogado e candidato Delmiro Gouveia.
Comentários