leão

Técnico do Sport destaca resultado aliado a desempenho

O Rubro-negro venceu o Coritiba pelo placar de 1x0

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/12/2020 às 22:16 | Atualizado em 13/12/2020 às 22:25
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
POSTURA Jair Ventura diz que Sport sabe como atacar adversários - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O Sport voltou a vencer após cinco jogos de jejum. Na noite deste domingo (13), o Leão recebeu o Coritiba e triunfou pelo placar de 1x0, com gol de Thiago Neves, no primeiro tempo. O resultado, aliado ao desempenho da equipe, agradou bastante ao técnico rubro-negro Jair Ventura, que classificou a vitória como "maiúscula", mesmo com um placar magro.

"Uma vitória, não pelo placar, mas pelo desempenho, maiúscula. Foi nosso jogo com maior número de finalizações. Foram 26 finalizações. É muita coisa. A gente vinha sendo cobrado demais. Na última coletiva, pré-jogo, falei disso, da gente lutar mais. O jogo foi reflexo da semana boa de trabalho, semana cheia ajuda demais o treinador, criar alternativas", disse Jair.

 

O técnico gostou da resposta do grupo nas atividades, o deixando confiante para a partida. Logo antes do jogo, ele pediu para aliar performance e resultado. Conseguiu, ressaltando a posse de bola. "Falam que a gente é reativo, mas o Sport é mutável. A gente tem diversas maneiras de jogar. Não sou treinador de uma nota só", emendou.

Para ele, o placar não mostra o que foi a partida. Mas sim o desempenho, com o time mais atento e concentrado aos detalhes, algo que, para Jair Ventura, vinha sendo um calo para o Sport. "Pouco sofremos, criamos, tivemos posse, controle de jogo. Foi uma vitória importante. Hoje o Sport ganhou e convenceu. Não ganhou de qualquer maneira. Parabéns aos atletas", completou.

O time pernambucano subiu uma posição, agora em 15º lugar, com 28 pontos. No próximo sábado (19), o Leão recebe o Grêmio, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Comentários

Últimas notícias