Premiação internacional

Pode comemorar, Marivaldo! Torcedor do Sport vence prêmio Fifa Fan Award 2020

Rubro-negro percorre 60 quilômetros a pé para acompanhar os jogos do Sport na Ilha do Retiro e foi premiado pela paixão pelo clube

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 17/12/2020 às 16:00 | Atualizado em 17/12/2020 às 19:28
FIFA/REPRODUÇÃO
Apaixonado pelo Sport, Marivaldo não mede distância para ver o Leão jogar - FOTO: FIFA/REPRODUÇÃO

O prêmio do Fifa Fan Awards deste ano seguiu no Brasil. Desta vez, veio para Pernambuco, mais especificamente para o rubro-negro Marivaldo Francisco da Silva, morador da cidade de Pombos, na Zona da Mata. Ele ficou conhecido por ir a pé a todo jogo do Sport na Ilha do Retiro, desde 2017. São 60 quilômetros para ir e o mesmo percurso de volta para casa. Um prêmio que coroa todo o amor que o torcedor tem pelo clube do coração, que o move a cada duelo.

> Marivaldo relembra história com o Sport e divide méritos do prêmio Fifa Fan Awards

Os concorrentes de Marivaldo no Fifa Fan Awards 2020 foram o escocês James Anderson, que fez a doação de milhões de libras para incentivar o futebol profissional feminino e juvenil, e um grupo de torcedores colombianos que distribuíram alimentos durante a pandemia do novo coronavírus.

 

Mesmo com a pandemia, o próprio Marivaldo tentou dar um jeito de acompanhar o Sport na Ilha do Retiro. Entretanto, acabou não conseguindo entrar no estádio no clássico entre Sport x Santa Cruz. Apesar das saudades de ver o Leão jogar, o rubro-negro vive um sonho, que foi abraçado pelo clube.

‘’Eu fui chamado de várias coisas. Teve gente até que me desejou a morte, mas cada um tem o livre arbítrio de pensar o que quer. Eu repito mil vezes, se for necessário. Eu pude ter experiências nessas viagens que eu fiz. Nunca fiquei fora de jogo por conta de ingresso. As pessoas me davam ingresso ou dinheiro (para comprar)’’, revelou em entrevista ao Jornal do Commercio.

Nesta quinta-feira (17), ele foi recebido pelo staff do Sport e foi levado para comprar um terno completo, todo preto, com camisa preta e a camisa vermelha. Ele acompanhou a cerimônia no clube, trajado a rigor, e não escondeu a emoção ao ser anunciado como vencedor.

Em 2019, o FIFA Fan Awards premiou a história de Silvia Grecco e Nickollas, torcedores do Palmeiras. Devido à deficiência visual do filho, a mãe narra toda a partida time alviverde para o garoto. Quando receberam o troféu, que se tornou a representação de um amor, Silvia fez um discurso sobre o poder de transformação do futebol e comoveu o mundo.

MARCELO CAVALCANTE/JC
Marivaldo acompanhou a cerimônia da premiação dentro do Sport - FOTO:MARCELO CAVALCANTE/JC

Comentários

Últimas notícias