Homenagem

Pelé faz homenagem a Marivaldo, torcedor do Sport que venceu prêmio da Fifa

Torcedor rubro-negro venceu a edição 2020 do Fifa Fan Award, em cerimônia realizada na última quinta-feira (17)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/12/2020 às 19:21 | Atualizado em 18/12/2020 às 22:08
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Marivaldo recebeu o prêmio Fifa Fan Award 2020 - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Depois de receber o prêmio Fifa Fan Award 2020, o torcedor do Sport, Marivaldo Francisco da Silva, foi homenageado por ninguém menos que Pelé, o Rei do futebol. Em publicação na sua conta oficial do Instagram, o ídolo brasileiro e do futebol mundial disse que o aficionado é "a razão do futebol ser o que é", com a paixão demonstrada pelo clube que tanto ama.

O leonino ficou conhecido por percorrer, a pé, mais de 60 quilômetros de sua casa, na cidade de Pombos, Zona da Mata de Pernambuco, até a Ilha do Retiro para ver o Sport jogar. Segundo o próprio, ele foi a todos os jogos do Rubro-negro em casa desde 2017. Com isso, foi selecionado para concorrer na premiação da Fifa e, na tarde da quinta-feira (17), foi nomeado vencedor. Uma alegria da qual Marivaldo não se conteve e dedicou a todos que o ajudaram nessa trajetória, desde quando era apenas um desconhecido indo às partidas, até os que votaram nele para receber a honraria. Agora, para aumentar ainda mais o tamanho do feito, recebeu as honras do Rei.

"Este é Marivaldo. Ele é a razão do futebol ser o que é. Um torcedor que percorre 60km caminhando, para ver o seu clube do coração jogar. Que paixão inspiradora! Parabéns a @fifaworldcup, que ao premiar Marivaldo, presenteia a cada um que ama o esporte. O futebol é lindo e é construído pela paixão dos torcedores. Sem esse amor, o futebol não seria nada. Aproveito para mandar um parabéns ao @_rl9, pelo prêmio de melhor jogador. Meus amigos, por qual time vocês caminhariam essa distância para assistir?", disse Pelé.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pele? (@pele)

Comentários

Últimas notícias