reclamação

Árbitro de campo e VAR precisam "se entender", afirma lateral do Sport sobre lances polêmicos

De acordo com Patric, o Sport foi prejudicado em outros jogos e em lances que fazem a diferença no resultado da partida

Robert Sarmento
Cadastrado por
Robert Sarmento
Publicado em 29/12/2020 às 8:05
CARLOS COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
DERROTA Sport vem de derrota para o Goiás, que deixou a lanterna, mas tem seis pontos a menos do que o Leão - FOTO: CARLOS COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO

A derrota para o Goiás ainda é assunto no Sport, principalmente por causa da polêmica envolvendo o árbitro Bráulio da Silva Machado. Os rubro-negros reclamam de pênalti em um toque de mão de Shaylon em uma disputa com Thiago Neves, mas a penalidade máxima não foi marcada. Na visão do lateral Patric, o Leão foi prejudicado pela arbitragem em outras partidas e citou jogo frente ao Grêmio, que teve reclamações do diretor-executivo de futebol, Lucas Drubscky.

>Grupo de torcedores doa cestas básicas para funcionários do Sport

> Sport: Luta contra Z4 expõe má fase das equipes na parte de baixo da tabela

> ''Não vamos torcer contra ninguém'', diz Jair Ventura sobre situação do Sport na Série A

‘’Tivemos o lance do Cortez que cabeceia a bola na mão e depois algum jogador nosso finaliza, bate na mão do Geromel e não foi marcado o pênalti (...) Queremos igualdade, estamos lutando contra a zona de rebaixamento, não estamos nela, mas queremos nos distanciar. Nos momentos cruciais das partidas, estão havendo alguns erros que os árbitros precisam consultar o VAR e ambos se entenderem’’, afirmou o lateral direito.

O lance polêmico

A jogada polêmica contra o Goiás aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o jogador do Esmeraldino estava de costas e prensou a bola junto ao corpo do meia-atacante do Sport. O árbitro ouviu o VAR, mas não foi consultar o vídeo. Algo que irritou Thiago Neves e também foi questionado por Patric.

‘’Consulta o VAR, aproveita que tem a tecnologia, até mesmo porque o Sport e todos os outros clubes fizeram um investimento (...) Jogos decisivos vão acontecer na Ilha do Retiro e que escalem árbitros que possam fazer um bom trabalho, porque estamos aqui para representar um bom trabalho, e assim depois não vai ter nenhuma queixa’’, afirmou o jogador do Sport.

Reclamação da CBF

De acordo com o dirigente Augusto Caldas, o Sport fez uma representação à CBF e também à Comissão de Arbitragem para contestar os lances reclamados e, que segundo os rubro-negros, prejudicaram o time no Campeonato Brasileiro. Além disso, ele afirmou que o presidente em exercício, Carlos Frederico, deve ir ao Rio de Janeiro para tratar do assunto. Com 29 pontos, o Leão está na 15ª colocação e possui apenas um ponto de diferença para o Vasco, que é o primeiro time da zona de rebaixamento da Série A.

Comentários

Últimas notícias