COM INFORMAÇÕES DE ELIEL ALVES, DA RÁDIO JORNAL -
Aos 44 anos, o ex-atacante Irani faleceu vítima da covid-19. O ex-jogador morreu no Hospital Getúlio Vargas, no Recife, onde estava internado. De acordo com a reportagem da Rádio Jornal, seu estado era grave, já que ele tinha diabetes e pressão alta, além de estar acima do peso. Irani começou sua carreira na base do Sport 1993, foi destaque na Copa São Paulo de Futebol em 1996, e atuou pelo time profissional do clube até 2001 - houve uma saída para Internacional e Guarani em 1997, mas ele retornou no ano seguinte.
Em matéria publicada pelo Blog do Torcedor em 2013, Irani relembra o time do Sport de 1994, campeão estadual e da Copa do Nordeste "Minha carreira começou a despontar em 94, quando a gente foi campeão da Copa do Nordeste. Aquele time da gente era muito bom. Nós já entrávamos na partida com confiança, sabendo o que fazer para vencer. Era duro derrotar a gente", disse para a reportagem do Blog do Torcedor há sete anos atrás.
O Leão lamenta profundamente o falecimento do ex-atacante Irani, multicampeão com a camisa rubro-negra, vítima da Covid-19. Ele estará para sempre na história e em nossos corações e enviamos nossas condolências ???? pic.twitter.com/ZfEMKli5si
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 31, 2020
Glórias no Sport, gols decisivos e fim de carreira precoce: Irani relembra passado
Na mesma entrevista, também relembrou o jogo mais importante da sua carreira: Sport 2 x0 Porto, final do Campeonato Pernambucano de 1998, onde Irani marcou dois gols. "Foi 1998. Na final do Pernambucano, a gente venceu o Porto por 2 x 0 com dois gols meus, numa Ilha lotada. Foi um dos melhores momentos da minha carreira", disse. Na ocasião, a Ilha do Retiro recebeu um público de 56.875 mil torcedores. Com a camisa do Sport, Irani ganho uma Copa do Nordeste (2000), além de três Campeonatos Pernambucanos (1998, 1999 e 2000). Atuou regularmente no time leonino entre 1998 e 2001, apesar de eventualmente fazer parte de outros elencos, quando ainda era da equipe de juniores do Sport.
Comentários