LEÃO DA ILHA

Sport treina pela primeira vez em 2021 de olho na partida contra o Fortaleza

O Leão da Ilha enfrenta em casa, na próxima quarta-feira (6), o Fortaleza, às 20h30, pela 28° rodada da Série do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 02/01/2021 às 20:13 | Atualizado em 03/01/2021 às 7:28
Notícia
X

Após um curto recesso de fim de ano, o elenco do Sport treinou pela primeira vez em 2021. Focada na primeira partida do ano, a equipe rubro-negra retornou às atividades na tarde deste sábado (2). O Leão da Ilha enfrenta em casa, na próxima quarta-feira (6), o Fortaleza, às 20h30, pela 28° rodada da Série do Campeonato Brasileiro.

A partida ganhou ares de decisão, isso porque, além da rivalidade nordestina, ambos os dois lados precisam de uma vitória para ajudar na fuga contra a zona de rebaixamento. O Sport, no momento, está na 15° posição, com 29 pontos. O Fortaleza, por sua vez, ocupa a 14° posição, com 31 pontos. Se vencer, o Sport ultrapassa o Fortaleza no número de pontos e pode até pular para a 13ª colocação caso o Red Bull Bragantino não ganhe do líder São Paulo.

Confiança

Apesar de ter apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o goleiro Luan Polli mantém a confiança e acredita que o rubro-negro vai conseguir escapar da Série B. Restam 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2020. Por isso, mesmo antes de o ano começar, o elenco da Ilha já estava de olho no duelo contra o Leão do Pici. Na última semana de 2020, integrantes da equipe chegaram a citar o confronto leonino como fundamental na luta contra o rebaixamento.

“É um confronto direto. Um clássico regional, então tem um sabor especial, vamos colocar assim. É um time extremamente qualificado, sabemos das valências deles, mas principalmente temos que anular as qualidades deles para a gente conseguir fazer um grande jogo e ganhar esse confronto direto que é de extrema importância para a sequência do campeonato”, afirmou o arqueiro titular do Sport.

Ameaçado pela zona de degola, o técnico Jair Ventura também trata o jogo como decisivo. Após ver o Sport ser derrotado por 1 a 0 diante do Goiás, no sábado (26), o comandante rubro-negro descreveu a partida como uma "grande final". “Vamos voltar para a Ilha do Retiro, voltar para nossa casa e buscar fazer os pontos. Pensar sempre no próximo jogo, temos uma grande final contra o Fortaleza e que a gente possa voltar a vencer”, disse Jair Ventura.

Tags

Autor