DESCONFIANÇA

Dirigente do Sport desconfia de testagem da covid-19 do Fortaleza

"Se essa quantidade de jogadores que estão dizendo que estão com covid-19 não for perua, porque no futebol tem as peruas", disse Wanderson Lacerda

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 06/01/2021 às 12:46 | Atualizado em 06/01/2021 às 12:46
Notícia
X

Na última segunda-feira, o Fortaleza anunciou que dez jogadores do seu elenco testaram positivo para a covid-19 e, como consequência, iriam desfalcar o Tricolor do Pici no duelo diante desta quarta-feira diante do Sport. Até o momento, o leão cearense não confirmou os nomes dos atletas. Ao ser questionado sobre assunto pelo comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o diretor de futebol do Rubro-Negro de Pernambuco, Wanderson Lacerda, desconfiou se a quantidade de casos de covid-19 no Fortaleza era realmente a divulgada pelo clube cearense: dez jogadores

"Se essa quantidade de jogadores que estão dizendo que estão com covid-19 não for perua, porque no futebol tem as peruas", disse Wanderson. De imediato, o comentarista Ralph de Carvalho questionou se teria uma perua mexendo com um assunto tão sério como o coronavírus, e Wanderson respondeu o seguinte: "Mas futebol é futebol, Ralph, tu sabe disso", completou.

Ouça, no áudio abaixo, o trecho da entrevista a partir de 12:20

O curioso é que, logo na primeira pergunta feita por Ralph de Carvalho, onde o comentarista cita os dez casos de covid-19 no Fortaleza, e também se isso seria uma vantagem para o Sport, já que o Rubro-Negro vai enfrentar um time bem desfalcado, Wanderson Lacerda não desconfiou dos números da testagem do Leão do Pici, destacando que o time pernambucano precisaria entrar muito ligado para enfrentar uma equipe como o Fortaleza nessas circunstâncias. No entanto, minutos depois, mudou o tom quando foi questionado sobre o assunto novamente. Ouça a resposta dele na primeira pergunta a partir de 03:25.

CONFIANTE NA VITÓRIA

O dirigente do Sport também se mostrou confiante em uma vitória do Rubro-Negro diante do Leão do Pici nesta quarta-feira, relembrando que o time pernambucano nunca perdeu na Ilha do Retiro contra o tricolor cearense. "O Fortaleza nunca ganhou do Sport na Ilha do Retiro. Então se for pela estatística a gente já começa com um ponto. Mas eu acredito nos três. Tenho certeza que, independente de desfalques ou não desfalques, como eu disse no início, o Sport vai fazer uma grande partida e manter a escrita de nunca ter perdido para o Fortaleza na Ilha do Retiro", finalizou Wanderson.

Com 31 pontos, o Fortaleza está na 14ª posição, enquanto o Sport, com 29, é o 15º. Se vencer o time pernambucano, a equipe cearense vai aos 34 e se distancia ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro ultrapassa o Leão do Pici caso faça valer o mando de campo na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.

Tags

Autor