Processo eleitoral do Sport deve acontecer em março
Conselho Deliberativo do Sport adiou eleição, que aconteceria em dezembro, para depois do Brasileirão
Enquanto dentro de campo, o Sport vive a expectativa de escapar do rebaixamento, os bastidores do clube se movimenta para realizar as eleições. De acordo com o presidente do Leão, Carlos Frederico, em entrevista concedida no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, disse que até o final da semana publica o edital de convocação do processo eleitoral. A data ainda não está confirmada, mas ele sinalizou que deve acontecer no final do mês de fevereiro ou início de março.
LEIA MAIS
> Sport encerra primeiro dia de treinos preparatórios contra o Corinthians
> “Não foi um resultado justo”, diz Jair Ventura sobre derrota do Sport para o Fluminense
"Estamos seguindo as orientações do nosso Conselho Deliberativo para realizar a eleição após a disputa do Brasileiro. E estou me concentrando bastante na criação de um protocolo de segurança, pois é um momento terrível para falar disso porque estamos vivendo a segunda onda da pandemia", explicou Carlos Frederico.
O mandatário rubro-negro reforçou que não é candidato para se manter à frente do clube. E aprovou o nome de Pedro Lacerda como um possível candidato. "Não sei como está sendo costurado pelo grupo. Eu apenas sou um facilitador desse processo. Mas Pedro é um jovem rubro-negro que tem um olhar para o futuro e inteligência para beber da fonte dos mais experientes. Esse é o perfil ideal para presidência", disse.