Leão

Jonatan Gomez consegue rescisão indireta do contrato com Sport

Por determinação da Justiça, CBF publicou rescisão do vínculo nesta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/01/2021 às 21:11 | Atualizado em 19/01/2021 às 21:18
Notícia
X

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta terça-feira, no Boletim Informativo Diário (BID), a rescisão do meia argentino Jonatan Gomez com o Sport. A medida foi tomada após determinação judicial. No início da semana passada, o jogador estrangeiro deixou o Leão e entrou com uma ação na Justiça do Trabalho pedindo mais de R$ 2 milhões em pagamentos atrasados, além da rescisão indireta do vínculo, que iria até o fim deste ano.

LEIA MAIS

> Sem tempo para lamentar derrota, Raul Prata projeta confronto contra o Corinthians: “Voltar a pontuar”

> Presidente diz que Sport não ficou totalmente convencido das explicações na reunião com a Comissão de Arbitragem

> Em caso de permanência na Série A, Sport promete pagar R$ 4 milhões de premiação ao elenco

Inicialmente, logo após receber o pedido, a juíza Marilia Gabriela Mendes Leite de Andrade, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, negou o pedido. Porém, depois da apreciação de novas provas pela parte de Jonatan Gomez, ela autorizou o fim do contrato de forma indireta e notificou a entidade máxima do futebol no Brasil, como também a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

"Considerando a prova da rescisão contratual, ainda que operada sob a alegação de justa causa pelo reclamante, autoriza-se a expedição de Ofícios à Federação Pernambucana de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol, para ciência do término da relação contratual entre as partes", escreveu a juíza, no despacho.

Uma audiência presencial foi marcada para o dia 6 de abril entre as partes, de forma presencial. Nela, será discutida a rescisão e o pagamento ou não da multa pedida pelo atleta. Jonatan Gomez alega que o Sport não cumpriu com uma série de obrigações trabalhistas, entre elas, décimo terceiro salário, férias e FGTS.

Tags

Autor