Prata da casa do Sport, Mikael desperta interesse de time da Alemanha
O jovem centroavante não vem sendo acionado pelo técnico rubro-negro Jair Ventura
Apesar do baixo número de jogos nesta temporada pelo time profissional do Sport, o prata da casa e atacante Mikael despertou o interesse de um clube da Europa. De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele recebeu uma sondagem de um time da segunda divisão do Campeonato Alemão. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Vinícius Pedroso, em resposta enviada pela assessoria de imprensa.
“Não podemos falar nomes do time e nem quem são os envolvidos, mas a transação envolve uma empresa de agenciamento da Europa. A procura gerou interesse e não descartamos a possibilidade, afinal sempre foi um sonho do Mikael jogar na Europa. Mas queremos esperar a reta final do Brasileirão para definir a próxima temporada”, disse o agente.
LEIA MAIS
> Torcedores do Sport soltam fogos na concentração do Bahia na madrugada deste domingo
> Vasco vence Atlético-MG e coloca Sport na zona de rebaixamento da Série A
> Série A: Sport joga pela sobrevivência contra o Bahia na Ilha do Retiro
> Após novos exames, Sport não perde mais nenhum atleta para enfrentar Bahia por causa da covid-19
O contrato de Mikael com o Sport vai até o fim deste ano. A multa rescisória gira em torno de 10 milhões de euros. A partir do mês de julho deste ano, o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Leão após o fim do vínculo.
Cria da base do Sport, Mikael foi emprestado no começo do ano passado ao Confiança. Lá, disputou 18 jogos e marcou sete gols. Sem recursos para contratar outro jogador e precisando de um centroavante, o jovem atleta, de 21 anos, retornou ao Leão, porém, não vem tendo muitas chances, participou de 12 partidas e balançou a rede uma vez, logo na estreia contra o Internacional.
BRASILEIRÃO
O Sport enfrenta o Bahia, neste domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Vasco, nesse sábado, o Leão entrou na zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição com 32 pontos, a mesma pontuação do Tricolor de Aço, que vence no saldo de gols: -15 x -17. Vale salientar que a equipe baiana tem um jogo a menos que o clube rubro-negro.