Em edital, Sport convoca eleição para começo do mês de março
Processo eleitoral do Sport foi adiado pelo Conselho Deliberativo
O Sport publicou nessa segunda-feira o edital de convocação da eleição presidencial para o biênio 2021-2022. O processo eleitoral vai acontecer no dia 5 de março (sexta-feira). O anúncio já tinha sido previsto pelo presidente em exercício Carlos Frederico, na semana passada, em entrevista à Rádio Jornal.
LEIA MAIS
> Após derrota do Sport para o Flamengo, Patric afirma: "A culpa foi minha"
> Jair Ventura enxerga dois tempos distintos do Sport na derrota para o Flamengo
De acordo com o calendário previsto, as chapas podem ser inscritas até o dia 12 de fevereiro. A votação será realizada na Ilha do Retiro das 8h às 18h. Além da chapa de situação, que não definiu o candidato, os pré-candidatos são Nelo Campos, Eduardo Carvalho, Delmiro Gouveia e Luís Carlos Belém.
Agora, o clube rubro-negro aguarda o aval das autoridades para realizar o pleito na sede. Isso por causa da pandemia do novo coronavírus. Até o dia 25 deste mês, existe um decreto do Estado que proíbe a realização de eventos sociais e coorporativo.
Conforme manda o estatuto, a eleição do Sport estava prevista para o dia 18 de dezembro. No entanto, foi adiada pelo Conselho Deliberativo para após a Série A do Campeonato Brasileiro, que acaba no dia 24 de fevereiro. Vale salientar que o Leão fará o processo eleitoral após o início da Copa do Nordeste e Estadual, competições previstas para começar nos dias 27 e 28 de fevereiro, respectivamente.