Leão

Em edital, Sport convoca eleição para começo do mês de março

Processo eleitoral do Sport foi adiado pelo Conselho Deliberativo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 02/02/2021 às 18:27 | Atualizado em 02/02/2021 às 22:47
Notícia
X

O Sport publicou nessa segunda-feira o edital de convocação da eleição presidencial para o biênio 2021-2022. O processo eleitoral vai acontecer no dia 5 de março (sexta-feira). O anúncio já tinha sido previsto pelo presidente em exercício Carlos Frederico, na semana passada, em entrevista à Rádio Jornal.

LEIA MAIS

Após derrota do Sport para o Flamengo, Patric afirma: "A culpa foi minha"

> Batalhão de Choque evitou que organizada do Sport fosse ao encontro delegação do Flamengo; veja imagens

> Jair Ventura enxerga dois tempos distintos do Sport na derrota para o Flamengo

De acordo com o calendário previsto, as chapas podem ser inscritas até o dia 12 de fevereiro. A votação será realizada na Ilha do Retiro das 8h às 18h. Além da chapa de situação, que não definiu o candidato, os pré-candidatos são Nelo Campos, Eduardo Carvalho, Delmiro Gouveia e Luís Carlos Belém.

Agora, o clube rubro-negro aguarda o aval das autoridades para realizar o pleito na sede. Isso por causa da pandemia do novo coronavírus. Até o dia 25 deste mês, existe um decreto do Estado que proíbe a realização de eventos sociais e coorporativo.

Conforme manda o estatuto, a eleição do Sport estava prevista para o dia 18 de dezembro. No entanto, foi adiada pelo Conselho Deliberativo para após a Série A do Campeonato Brasileiro, que acaba no dia 24 de fevereiro. Vale salientar que o Leão fará o processo eleitoral após o início da Copa do Nordeste e Estadual, competições previstas para começar nos dias 27 e 28 de fevereiro, respectivamente.

Nenhuma descrição disponível.

Tags

Autor