Regional

Veja os grupos da Copa do Nordeste de 2021

Sport, Santa Cruz e Salgueiro representam Pernambuco

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 04/02/2021 às 12:43
Notícia

DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste foi realizado no Rio de Janeiro - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

O sorteio da edição da Copa do Nordeste de 2021 foi realizado, nesta quinta-feira, na sede a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Os pernambucanos Sport e Salgueiro estão no Grupo B. Com isso, ambas as equipes enfrentam o Santa Cruz, que está na chave oposta. O Nordestão começa no dia 27 deste mês e terá transmissão exclusiva da TV Jornal.

LEIA MAIS

> Acompanhe ao vivo o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021

> Após ter pedido para não jogar, Salgueiro recua e vai disputar Copas do Nordeste e Brasil

De acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, os clubes do Grupo A enfrentam os clubes do Grupo B em jogos de ida. Além disso, os times do mesmo Estado não podem ficar na mesma chave, com exceção de Pernambuco que tem três representantes. As quartas de final e semifinais são disputas em jogo único, apenas o título é decido em duas partidas.

Na última edição, por causa da pandemia do novo coronavírus, a primeira fase e as finais da Copa do Nordeste foi realizada no estado da Bahia após paralisação. O atual campeão é o Ceará, que bateu o Bahia na final. O Santa Cruz, que levantou o troféu em 2016, é o último campeão regional de Pernambuco.

O rival rubro-negro também já faturou a Copa do Nordeste. O Sport conquistou três vezes: 1994, 2002 e 2014. Enquanto o Náutico, que não vai participar da edição deste ano, nunca ganhou o título da competição. Os outros campeões regionais são o Vitória ((1997, 1999, 2003 e 2010), Bahia (2001, 2002 e 2017), Ceará (2015 e 2020), América-RN (1998), Campinense (2013), Fortaleza (2019) e Sampaio Corrêa (2018).

REVIRAVOLTA

Uma grande reviravolta nos bastidores do futebol pernambucano. Depois de pedir para não jogar a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Salgueiro recuou da decisão e vai disputar as competições. A decisão aconteceu na manhã desta quinta-feira, pouco antes do sorteio da Copa do Nordeste 2021, previsto para acontecer às 12h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Desta forma, o nome do Salgueiro vai estar nos potes do sorteio do Nordestão.

CONFIRA

Grupo A

Bahia, Santa Cruz, Ceará, CRB, Sampaio Corrêa, Treze, Confiança e 4 de julho

Grupo B

Vitória, Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo-PB, Salgueiro, ABC e Altos.

Comentários

Últimas notícias