Técnico do Sport ressalta necessidade de "equilíbrio emocional" para superar Internacional
Sport enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira, às 19h, em Porto Alegre
O técnico Jair Ventura não escondeu que o Sport terá um difícil desafio, nesta quarta-feira, contra o líder Internacional, em Porto Alegre. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, ele frisou que os jogadores rubro-negros precisarão de "equilíbrio emocional" para lidar com a pressão da partida e pontuar na casa do adversário. O Leão é o 14º colocado com 38 pontos, enquanto o Colorado está na ponta da classificação com 66, quase o dobro da pontuação. O duelo entre pernambucanos e gaúcho acontece às 19h no Beira-Rio.
"Faz parte do futebol. Já jogamos com adversários que eram favoritos. Bato na tecla sempre do equilíbrio emocional. Esse é o grande segredo para lidar com as críticas e a pressão. Claro que o Internacional tem a sua força, não tem como esconder. Porém, podemos e vamos buscar pontos aqui que podem ser importantes na busca pela permanência na Série A", afirmou o comandante leonino.
LEIA MAIS
> Nelo Campos confirma candidatura à presidência com o Sport na Série A ou Série B
> Sport inicia preparação em Porto Alegre para encarar Internacional
Jair ainda destacou a importância de pontuar na reta final da Série A. "Estamos aqui para conseguir pontuar, fazer um grande jogo e conciliar performance com o resultado. Fizemos bons jogos contra as grandes equipes e não vencemos. Nem todas as vezes conseguimos conciliar o bom resultado com desempenho, feito fizemos contra o Bahia. Não jogamos apenas para vencer, mas tem momento que precisamos do resultado igual ao último jogo contra o Botafogo, pois subimos na tabela. Vamos encarar esse jogo, mais uma vez, como uma grande final", disse.
O técnico do Sport também reiterou que não realiza nenhum projeção de pontos nos últimos jogos da Série A. Além do Internacional, o Leão ainda enfrenta o Bragantino, Atlético-MG e Athletico-PR.
"Nunca trabalhei com pequenas metas. Não gosto disso, mas respeito quem pensa assim. Até porque o que seria do amarelo, se todo mundo gostasse do azul. Trabalho sempre jogo a jogo. Se você ficar preso aos jogo, pontuações, deixará de fazer o melhor no presente. O foco da nossa vida é o Internacional. O que posso garantir é que faremos de tudo para conseguir a pontuação necessária", concluiu.