Leão

"Vitória maiúscula", afirma Jair Ventura sobre vitória do Sport em cima do Internacional

Em Porto Alegre, o Leão bateu o líder Colorado por 2x1 no Beira-Rio

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/02/2021 às 22:42 | Atualizado em 10/02/2021 às 22:42
Notícia
X

O técnico Jair Ventura ficou satisfeito com o desempenho do Sport na vitória por 2x1 diante do Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele exaltou que o Leão conseguiu barrar as principais jogadas do líder Colorado. O treinador explicou que optou por entrar com três zagueiros - Maidana, Adryelson e Rafael Thyere - para conter o forte jogo aéreo do time gaúcho.

LEIA MAIS

Confira a comemoração dos atletas do Sport no vestiário após triunfo diante do Internacional

Confira os gols da vitória do Sport na voz de Roberto Queiroz, da Rádio Jornal

Sport encara líder de igual para igual e vence Internacional no Beira-Rio

Confira a tabela da primeira fase da Copa do Nordeste 2021 e jogos transmitidos pela TV Jornal

"A gente mudou o sistema. Sempre falei que o Sport não é um time de uma nota só. É muito mais que números. A ideia de jogo, o modelo, já está implementado, visto que estou no comando da equipe há mais de cinco meses. Elevamos a nossa estatura para parar uma equipe que é muito forte nas jogadas aéreas. Além disso, neutralizamos as outras principais jogadas do Inter. É um time muito vertical", afirmou o comandante leonino.

"Pelo o que criamos, poderíamos ter saído com um placar melhor. Tivemos inúmeras chances de matar a partida. Ficou perigoso no fim, com as bolas aéreas, onde tudo pode acontecer. Mas o time está de parabéns", completou.

Perto de conseguir a permanência na Série A, o técnico Jair Ventura frisou que não vai começar a fazer contas na reta final do Brasileirão. Faltam três jogos para acabar a competição para o Sport. São eles: Bragantino, Atlético-MG, ambos na Ilha do Retiro, e Athletico-PR, fora de casa, respectivamente.

"Falaram que iríamos para um campeonato que não é nosso (contra times da parte de cima da classificação na reta final da Série A). Só que não tem isso no Brasileirão. Temos que encarar todos os adversários com máximo de respeito e seriedade. Não sei a numeração necessário para conseguir a permanência. Vamos seguir pensando jogo a jogo e buscando o máximo de número de pontos. Hoje, saímos com uma vitória maiúscula", contou Jair.

 

Tags

Autor