Brasileirão

Sport enfrenta o Bragantino para sacramentar permanência na Série A

Duelo acontece às 20h desta segunda-feira (15), na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 15/02/2021 às 7:00
Notícia
X

O Sport pode conquistar matematicamente hoje a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Para atingir esse objetivo, a equipe do técnico Jair Ventura precisa vencer o Bragantino, a partir das 20h, em duelo da 36ª rodada da competição na Ilha do Retiro. A luta do Leão foi facilitada pela derrota do Vasco para o Internacional, por 2x0, ontem, em São Januário. Com 41 pontos, o rubro-negro chegará a 44 em caso de triunfo hoje e se afastará em definitivo dos times que estão na zona de degola.

Botafogo e Coritiba já estão rebaixados à Série B, com 24 e 26 pontos, respectivamente. Já o Goiás, que está em 18º, com 36, por mais que vença os dois próximos compromissos, atingirá apenas 42 de saldo. Já o Vasco, com 37, pode chegar, no máximo, a 43.

No duelo decisivo, porém, o Sport não vai poder contar com o técnico Jair Ventura. Ele cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória leonina diante do Internacional por 2x1 na última rodada. Quem deve comandar a equipe é o auxiliar Emílio Faro.

Outras baixas na equipe rubro-negra são o lateral-direito Patric e o atacante Marquinhos. Ambos também cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Nas vagas, devem ser escalados Raul Prata, que retorna de suspensão, e Sander ou Hernane Brocador.

Como de costume, Jair Ventura não antecipou a escalação do Sport. Tampouco o esquema tático que vai adotar diante da Massa Bruta. Ele aposta no elemento surpresa para tentar subjugar o terceiro adversário em sequência nesta reta final de Série A.

"Eu estou aqui há 30 jogos e a gente não abre o esquema. Disseram para a gente que o Abel (Braga, contra o Internacional) ficou surpreso com o nosso esquema. A gente estuda demais os adversários e a gente pode mudar o esquema, sim, de acordo com eles. Mas sem deixar de fazer o que sabemos, que são todas as fases do jogo. Isso já está implementado no sistema da nossa equipe", disse Ventura em entrevista coletiva.

Além do "mistério", o Sport chega ao duelo fortalecido pelos seis pontos adquiridos fora de casa nas duas últimas partidas, sendo o triunfo mais recente diante do Internacional, líder do Brasileirão.

"A gente passou por vários momentos no campeonato. De passar três, quatro jogos sem ganhar. Entrávamos muito pressionados nos jogos e, você ganhando, ganha uma confiança e tranquilidade para de fazer a jogada e saber que vai dar certo. E que, no próximo jogo (contra o Bragantino) a gente possa estar levando essa confiança, para a gente vencer e, se Deus quiser, se livrar logo (do risco de rebaixamento)", comentou o meio-campo Betinho.

Os jogadores do Sport estudaram bem a equipe do Bragantino e vão entrar em campo sabendo exatamente o que precisam fazer para sair com os três pontos. Esperamos um jogo bastante difícil. Vimos muitos jogos do Bragantino. É uma equipe leve e rápida. Não podemos deixar jogar. Temos que marcar forte. E, na oportunidade que a gente tiver, temos que pressionar, aproveitar para marcar e sairmos vitorioso", concluiu Betinho.

Tags

Autor