Leão

Jair Ventura destaca postura do Sport em momentos de pressão

Equipe rubro-negra entra em campo nesta segunda-feira (15) em busca de vitória sobre o Bragantino para sacramentar permanência na Série A

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 15/02/2021 às 8:00
Notícia

ANDERSON STEVENS/SPORT
Jair Ventura, técnico, Sport - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O Sport entra em campo às 20h desta segunda-feira (15), na Ilha do Retiro, precisando vencer o Bragantino para afastar de uma vez o "fantasma" do rebaixamento à Série B. A três rodadas do fim do Brasileirão, o técnico Jair Ventura credita à conquista do resultado positivo à boa resposta do grupo em momentos de pressão. 

O Sport voltou dos dois últimos jogos fora de casa com seis pontos, sendo a última vitória contra o líder Internacional. Os triunfos foram obtidos depois de amargas derrotas contra o lanterna Botafogo no Nilton Santos e para o Flamengo na Ilha do Retiro.

"Todos os momentos que nós estávamos pressionados, nós demos a resposta que a torcida estava esperando. Isso é muito bom. Muito se fala que é difícil trabalhar sob pressão, sobretudo um grupo jovem. Temos jogadores experientes, sim. Mas a maioria são jovens. E vêm dando uma resposta. Não é fácil você encarar o líder do campeonato, jogando fora e o time foi super maduro e, quando teve que jogar, colocou a bola no chão e criou muitas oportunidades", apontou o técnico Jair Ventura.

PERMANÊNCIA

Com 41 pontos, o Sport chegará a 44 se vencer o Bragantino nesta segunda-feira (15) e se afastará em definitivo dos times que estão na zona de degola. Botafogo e Coritiba já estão rebaixados à Série B, com 24 e 26 pontos, respectivamente. Já o Goiás, que está em 18º, com 36, por mais que vença os dois próximos compromissos, atingirá apenas 42 de saldo. Já o Vasco, com 37, pode chegar, no máximo, a 43.

Esse caminho foi facilitado pelo Vasco que, na tarde do último domingo perdeu para o Internacional, por 2xo, em duelo válido pela 36ª rodada da Série A.

Comentários

Últimas notícias